quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Contribuintes são afrontados por fiscais da prefeitura

“Os fiscais precisam tratar bem as pessoas que estão contribuindo com a arrecadação do município. Pessoas que ajudam a municipalidade não devem ser tratadas como se estivessem praticando alguma desordem ao município. Isso é inaceitável”. A afirmação foi feita pelo vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), durante a sessão da última terça-feira (16). Ao fazer uso da tribuna da Câmara, o parlamentar denunciou a maneira como os pequenos e micro-empresários de Santarém, no oeste do Pará, são abordados por fiscais da Prefeitura.

O vereador, no entanto, disse não ser contra a fiscalização feita pelos órgãos competentes, mas defende que os fiscais exerçam suas atividades com postura correta, educada, se identificado a que secretaria pertence.

Ronan disse que a crítica dele visa coibir abusos de pessoas revestidas do cargo de fiscais, que estão desrespeitando o contribuinte. De acordo com o vereador, é importante que os fiscais tenham cuidado ao abordar cidadãos que também exercem um papel importante na sociedade, inclusive, estão ajudando pagar o salário dos próprios fiscais.

O vereador ressaltou ainda que o município precisa capacitar seus servidores, especialmente os fiscais. 


Na opinião de Ronan essas pessoas devem ter maior zelo, respeito e educação com os pequenos e micro-empresários de Santarém. Antes de punir, os fiscais precisam orientar o contribuinte. “As reclamações que tenho recebido são principalmente sobre a maneira como os fiscais abordam as pessoas e não sobre a necessidade de fiscalizar para garantir a ordem da municipalidade”, concluiu.

Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores


Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive