Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Em Terra Santa, medicamento vencido vai pro lixo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) do município de Terra Santa, no oeste do Pará, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária (DVS), descartou quase meia tonelada em remédios com prazos de validade vencida. Centenas de caixas de medicamentos foram encontradas em sacos pretos na manhã do último dia 22, numa caçamba doada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o vereador Adervani Mota de Oliveira, nos postos de saúde e no Hospital da cidade estão faltando medicamentos.

De acordo com informações do vereador, os medicamentos seriam levados para um local denominado “areião”, distante 6 quilômetros da cidade, onde seriam incinerados, por funcionários da DVS, por apresentarem data de validade vencida. Ainda segundo ele, essa prática de incinerar medicamentos, representa um desperdício e danos ao erário público, além do mais o local não é adequado para esta ação. “Enquanto isso a população sofre por falta de medicamentos”, acrescentou.


De acordo com a denúncia a prática é repentina, e vem acontecendo na gestão do prefeito Marcílio Picanço, onde a secretária da Semsa, a senhora Jaciara Nogueira é sua esposa. O flagrante foi feito pelo vereador do município, como mostra as imagens e, evitou que esses medicamentos que apresentavam validade vencida pudessem vir a ser utilizados pela população.

Disse, ainda, quanto à forma correta de descarte, há locais específicos para essa finalidade. "Eles precisam ser levados para centros credenciados pela Vigilância Sanitária para serem incinerados. Não pode incinerar ou descartar em qualquer local porque existe risco de contaminação ao meio ambiente", salienta.


O blog tentou contato com a Secretaria de Saúde de Terra Santa, porém, até a publicação desta matéria nenhum responsável foi localizado para falar sobre a denúncia. O QP tenta localizar o prefeito para que ele também se pronuncie.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive