quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Santarém sedia seminário sobre novas perspectivas em Ciências Criminais

Nos dias 17 e 18 de março, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará realiza em Santarém o “I Seminário de Ciências Criminais do Oeste do Pará- perspectivas e desafios na atualidade”. O evento conta com a parceria do Ministério Público do Pará, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). As inscrições começaram na última segunda-feira (15). Advogados, estudantes, integrantes do MP e do Judiciário são o público alvo do seminário, que trará conferencistas do Pará, Paraná e Bahia.

Temas atuais do Direito Criminal e Penal serão abordados no seminário, que acontece no auditório do Campus Tapajós da Ufopa, com abertura oficial às 14h do dia 17 de março, com duas conferências à tarde e uma à noite. No segundo dia, a partir das 14h, o evento prossegue com mais três conferências e encerra na noite de sexta-feira, 18/03. De acordo com a promotora de justiça Luziana Dantas, coordenadora do polo Baixo Amazonas, o evento atende uma demanda de profissionais da região que necessita reciclar conhecimentos e debater os novos rumos do Direito Penal e Criminal.

O seminário conta com apoio da Ufopa, Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção Santarém, Ufopa, prefeitura de Santarém e Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), além de parcerias com as faculdades de Santarém, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Programação

A conferência de abertura será proferida pelo promotor de justiça do Pará, Ivanilson Raiol, com o tema “Há uma crise no modelo de repressão penal no Brasil?”. Em seguida a advogada criminalista Daniela Portugal, da Universidade Federal da Bahia, fala sobre “O Direito Penal e a Vítima: a superação da vingança privada e novas reflexões para a atualidade”. Para fechar o primeiro dia, o Procurador da República Ubiratan Cazetta, do MPF do Pará, discorrerá sobre os “Dilemas da Prática Penal: existe um espaço para realidade entre o garantismo e o Law & Order brasileiros”?

No dia 18 de março, a primeira conferência será do Juiz de Direito Marcus Alan de Melo Gomes, que atua em Belém, com o tema: Mídia e Sistema Penal: as distorções da criminalização nos meios de comunicação”. A segunda conferencista será a promotora de justiça Ana Claudia Bastos de Pinho, com o tema “se o direito penal é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval”. Para fechar o evento na noite de sexta-feira, o promotor de justiça do Paraná, Márcio Soarez Berclaz, fala sobre “O Ministério Público como “parte imparcial”?: uma abordagem crítica”.

Serviço:
“I Seminário de Ciências Criminais do Oeste do Pará- Perspectivas e Desafios na Atualidade”
Data: 17 e 18 de março de 2016
Local: Auditório do Campus Tapajós- Ufopa
Inscrições: a partir de 15 de fevereiro.
Valor: Profissionais- R$50. Estudantes: R$10 (para os primeiros inscritos)
Informações: 3512-0400/3512-0413/99221-7300

Fonte: Ascom/MPE
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive