quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Santarém sediará jogos indígenas do baixo Tapajós

O vereador Junior Tapajós (PMDB), representou e manifestou total apoio da Câmara Municipal de Santarém aos Primeiros Jogos Indígenas do Baixo Tapajós, que terá início em abril deste ano. A reunião aconteceu na manhã do último dia 11, na sala dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Santarém.

Além do vereador Junior Tapajós, participaram da reunião a vice-prefeita e secretária municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Maria José Maia, acompanhada do desportista Ney Bendelack; Secretário Municipal de Cultura Nato Aguiar; comandante do 3º Batalhão da Policia Militar coronel Carlos André e o coordenador dos jogos Marcelo Borari com integrantes da equipe dele.

Marcelo Borari anunciou para o dia 19 de abril, Dia do Índio, a abertura oficial do evento no Parque da Cidade, seguido de eliminatórias nas regiões de rios e a final está prevista para Alter do Chão (sede do povo Borari).

A secretária da Semjel, Maria José Maia de pronto manifestou apoio de sua secretária a realização dos jogos. Dizendo que não poderia ficar de fora de um evento tão importante para os povos indígenas. Segundo a secretária, todo o apoio logístico, de recursos humanos e materiais necessários para a realização do evento será disponibilizado pela Semjel. “Nós temos a obrigação e o dever de apoiar a cultura desse povo”, assegura Maria José Maia.

O vereador Junior Tapajós (PMDB), que articulou a reunião para o prédio da Câmara, disse que na verdade os indígenas já estão se organizando para a realização dos jogos e a reunião foi para buscar apoio ao evento, que segundo Tapajós, terá também a participação do Poder Legislativo Municipal. 


O secretário Municipal de Cultura Nato Aguiar, disse que vai reunir com a Semjel e com o prefeito Alexandre Von, para saber como será a participação de sua secretaria, no sentido de apoiar os jogos. Disse ter interesse em apoiar, mas deixou claro que deve ser visto a competência de cada secretaria, garantindo que desde já a Secretaria de Cultura, está comprometida com os primeiros jogos indígenas do Baixo Tapajós.

O comandante do Terceiro Batalhão da Policia Militar, com sede em Santarém, coronel Carlos André, manifestou total apoio com relação à segurança à realização de todos os jogos que vão fazer parte do evento, tanto na cidade, quanto no interior. 

Fonte: Ascom/Câmara
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive