sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vereadores pedem a biometria para comunidades do interior

O vereador Dayan Serique (PPS), em pronunciamento na tribuna da Câmara, na sessão da última terça-feira (16), solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), que viabilize o cadastro biométrico, que permite a aquisição do novo titulo de eleitor aos comunitários da região rio Tapajós.

Segundo o vereador, eleitores dessa região não podem e nem querem ficar de fora do processo democrático, mas têm dificuldades de deslocamento até a cidade. Daí o seu apelo para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), leve o cadastro biométrico até as comunidades do rio Tapajós, para que os eleitores dessa região, também possam escolher os seus representantes políticos nas próximas eleições.

Maró e Tapajós - “Causa-nos preocupação saber que o TRE que já fez o cadastro biométrico na região de várzea, tenha negado esse serviço a região do Tapajós e Cachoeira do Maró. Junior referiu-se ao assunto na tribuna durante a sessão de terça-feira.

Segundo o vereador, as famílias dessa região, não têm condições de deslocamento até a sede do município, onde por pessoa gastam em média 150 reais, com passagem e alimentação, com a finalidade de conseguir o novo titulo de eleitor.

Junior disse que as pessoas sem condições de vir à cidade com essa finalidade, vão ter os seus direitos cassado, sem ter o direito a voto, correndo o risco de perderem benefícios como bolsa família, bolsa verde e aposentadoria.

O vereador ao apelar que seja feita a biometria nessas regiões ribeirinhas, esclarece que as pessoas que moram no interior têm dificuldades de saúde, educação, além de outras necessidades, daí a dificuldade do deslocamento a cidade e a necessidade de terem as bolsas verdes e família.

Júnior Tapajós apela ao mesmo estado que obriga a votar, que dê condições dessas pessoas fazerem o seu recadastramento biométrico e tenham direito a voto nas próximas eleições municipais de 2016.

Tapajós sugeriu a Mesa Diretora da Câmara, que encaminhe documento assinado por todos os vereadores ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que será protocolado no cartório eleitoral de Santarém “e essas pessoas possam exercitar o direito do voto”, estimula Tapajós.

Com informações da Ascom/Câmara
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive