quinta-feira, 17 de março de 2016

Circuito Cultural MRN levará diversão e educação para 24 mil crianças e adolescentes

O espetáculo musical Uli Luli e os Guardiões da Natureza, que será exibido nos dias 28 e 29/3 na cidade de Óbidos, abre a programação do Circuito Cultural MRN, projeto que oferece uma animada agenda de apresentações teatrais gratuitas (veja programação completa no final desta matéria) com doações de livros e de brinquedos para crianças e adolescentes de cidades e comunidades da região oeste do Pará, localizadas dentro da área de atuação da Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita. O Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi, com apoio do Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei Rouanet.

Em Uli Luli e os Guardiões da Natureza, os personagens Uli, Rica, Ivo e o Ipê Guardião vão ensinar os pequenos espectadores a cuidar da natureza, com especial destaque para a água, elemento fundamental para todos os seres vivos. A turminha orienta, de forma divertida, como utilizar a água corretamente, sem desperdício. Em Óbidos, a peça será apresentada em quatro sessões, sempre no Cliper de Santa Terezinha (Travessa Antônio Brito de Souza, S/N), sendo duas no dia 28/3 (às 9h e às 14h) e mais duas no dia 29/3 (às 10h e às 14h).


Além de Uli Luli e os Guardiões da Natureza, a programação do Circuito Cultural MRN inclui mais três espetáculos teatrais gratuitos que também serão encenados em Óbidos e nas cidades de Oriximiná, Terra Santa e Faro. No total, serão 30 apresentações. O projeto também promoverá a criação brinquedotecas em Óbidos, Faro e em oito comunidades do Alto Trombetas. A programação prosseguirá até o segundo semestre. A expectativa dos organizadores é levar diversão e cultura para 24 mil crianças e adolescentes que receberão 15 mil livros.

"A MRN abraçou nossa visão de trabalho junto às comunidades locais e ficamos muito felizes com a oportunidade de executar um projeto dessa grandeza e contribuir para a disseminação da cultura no norte do País", explica Jovane Oliveira, supervisora de projetos do Grupo Komedi. "Além de fortalecer outras iniciativas já apoiadas pela MRN e promover o resgate cultural, o objetivo também é criar um ambiente de aprendizado para os envolvidos, com organização e planejamento focados nas reais necessidades da região", avalia Alberto Julie Monteiro de Aragão, gerente de Relações Comunitárias da MRN.

Fonte: Ascom/MRN
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive