terça-feira, 29 de março de 2016

Ecom Energia inaugura escritório em Manaus e implementa estratégia para expandir mercado livre na região Norte

Na vanguarda do mercado livre de energia no Brasil, a Ecom Energia, uma das principais comercializadoras independentes de energia elétrica do Brasil e líder em gestão e administração de portfólio de energia, dá mais um importante passo em sua trajetória de sucesso no setor elétrico nacional.

A empresa inaugura, no mês de março, escritório próprio em Manaus (AM), com o objetivo de oferecer suporte completo para a migração e gestão de energia de empresas atuantes no polo industrial da região. As atividades do escritório terão início com o processo de migração do maior consumidor de energia do Amazonas, a Manaus Ambiental, concessionária que atua nos serviços de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em Manaus.

A estratégia de negócios foi desenhada pela Ecom Energia ao longo do ano passado, a partir da ligação da região Norte com o Sistema Interligado Nacional (SIN). “Após a interligação, a indústria teve um reajuste médio na tarifa de 42.55% e o consumidor residencial de 38%, tornando o custo de energia muito alto. Diante disso, o mercado livre foi despontando como uma opção altamente atraente para as empresas da região”, analisa Paulo Toledo, sócio-diretor da Ecom Energia.

Desde então, a Ecom foi realizando diversas reuniões e encontros para entender as necessidades e anseios dos diferentes públicos de interesse atuantes na região, tais associações, entidades representativas, Poder Público e empresários. “Vislumbramos um mercado extremamente promissor e fomos ágeis em estabelecer uma base para ficar próximo dessas empresas. Esse é o momento para migrar para o mercado livre. As empresas que migrarem para o mercado livre, nesse ano, terão o benefício médio na redução do custo de energia entre 40 e 50% e, para 2017, entre 20 e 40%, dependendo do perfil de consumo”, destaca Paulo.

A Ecom Energia inicia as atividades do seu escritório próprio em Manaus com a migração de um importante cliente: a Manaus Ambiental, concessionária que possui mais de 130 pontos de consumo de energia, sendo que 65 são potenciais consumidores no mercado livre, para os quais a Ecom está fazendo o processo de migração.


Benefício do mercado livre

Segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), mais de 60% do consumo industrial está no mercado livre. “A boa notícia é que o momento atual é extremamente favorável à migração. Temos uma queda no consumo em decorrência da crise econômica, que trouxe excesso de oferta, por consequência preços mais baixos no mercado livre e, em contra partida, tarifas elevadas no mercado cativo. Agora é o momento para aproveitar o principal benefício do ACL, a redução de custo na contratação de energia”, destaca Paulo.

Sobre a Ecom Energia

Consolidada como uma das maiores comercializadoras independente de energia elétrica do Brasil e líder em gestão e administração de portfólio de energia e mercado financeiro, a Ecom Energia se posiciona como um dos principais players do setor elétrico nacional. Fundada em 2002 por experientes executivos atuantes nos segmentos de energia e financeiro, a Ecom oferece uma gestão qualificada e inteligente para a compra e venda de energia no mercado livre, proporcionando aos seus clientes soluções inovadoras e customizadas, visando a redução dos custos, otimização dos recursos e o aumento da rentabilidade.

Fonte: Ascom/Ecom Energia
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive