Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quinta-feira, 17 de março de 2016

Mais de 192 mil eleitores já fizeram o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE/PA) já superou a meta estabelecida pelo próprio órgão para o recadastramento dos eleitores em Santarém. Do total de 202.179 eleitores cadastrados no município, mais de 192 mil já passaram pela revisão biométrica iniciada pela Justiça Eleitoral ainda no ano passado. Até a publicação desta matéria, 82% dos eleitores já haviam sido revisados pelo TRE. Em números totais são 192.534 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro próximo.

O prazo para a ação de recadastramento biométrico na cidade encerra no próximo dia 26 de março. Este trabalho tem sido feito em parceria com a Prefeitura e demais órgãos instituições parceiras do Tribunal Eleitoral. O grande aparato envolve todos os servidores da Justiça Eleitoral, mais analistas técnicos de outros municípios, postos de atendimentos montados em diversos pontos da cidade, além de um ônibus que realiza o serviço itinerante. Nos guichês dos cartórios eleitorais da 20ª e 83ª Zonas Eleitorais, o atendimento se mantém acima das expectativas e certamente, a Justiça Eleitoral conseguirá recadastrar todos os eleitores devidamente registrados no TRE. Restam ainda para serem revisados, do total de 202.197, 37.657 eleitores. O último prazo dado pelo Tribunal para recadastramento, alistamento e transferência de títulos será 4 de maio. Tudo caminha para que as eleições municipais deste ano sejam realizadas em dois turnos.

O chefe do cartório da 83ª Zona Eleitoral de Santarém, Rodrigo Costa, informou que até esta quinta-feira foram atendidos 192.534 eleitores. O número de novos eleitores soma-se 13.119. Eleitores transferidos já contabilizam 13.464. E 165.951 eleitores já foram revisados, ou seja, já passaram pelo recadastramento biométrico. Faltam ainda pouco mais de 35 mil eleitores serem atendidos, segundo a previsão feita pela Justiça Eleitoral.

Rodrigo explicou que o movimento está satisfatório tanto nos cartórios eleitorais quanto nas unidades montadas pelo TRE em alguns pontos da cidade e também no serviço itinerante. O prazo final para que a Justiça Eleitoral conclua a ação de recadastramento biométrico no município será 26 de março. Porém, até 4 de maio ainda será possível o eleitor atualizar seus dados, alistar-se ou fazer a transferência de títulos. “O dia 26 encerra esta grande ação. Mas é importante que as pessoas não deixem para a última hora. No dia 4 de maio, encerraremos os serviços de revisão e alistamento também”, disse o chefe da 83ª ZE.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive