segunda-feira, 14 de março de 2016

‘Paixão de Cristo’ promete emocionar o público

O grupo teatral Kauré intensifica os ensaios da peça Paixão de Cristo. A apresentação do maior espetáculo ao ar livre do oeste do Pará ocorrerá no próximo dia 25 no Espaço Pérola, no Parque da Cidade. É a 32ª edição da peça Paixão de Cristo. A coordenação promete para este ano muitas surpresas que vão emocionar o público durante a apresentação. Uma delas será o retorno ao palco de atrizes renomadas que se destacaram no teatro santareno na década de 90.

Os preparativos estão sendo ultimados pela coordenação da peça, que enfrenta dificuldades para conseguir recursos para confeccionar figurinos e cenários. O apoio obtido vem de ajuda voluntária da própria comunidade e de pequenas empresas. Mas ainda assim, não é suficiente para bancar os custos da peça orçada em torno de R$ 40 mil. O grupo conta ainda com a importante colaboração dos dirigentes do Colégio São Raimundo, que gentilmente cederam o espaço para que os ensaios fossem realizados ali. O objetivo do espetáculo sacro é evangelizar por meio da arte, sobretudo com a encenação de um fato que envolve um importante personagem da nossa história recente: Cristo.

“Este ano, nós vamos destacar a figura da mulher. A Paixão de Cristo é um espetáculo que sempre centrou no homem. Mas este ano, nós queremos envolver as mulheres e uma das atrações será a presença em palco de grandes e renomadas atrizes que brilharam no teatro na década de 90”, disse Kennedy Harilal, um dos componentes do grupo Kauré.

Soledade Vidal é uma das atrizes que retornará aos palcos em grande estilo. Ela representará uma das mulheres que seguiu Jesus. Ela foi uma das primeiras atrizes a participar da peça. “Muito gratificante voltar depois de 31 anos. Fico muito grata porque hoje em dia a situação é diferente daquela época. Decorar o texto hoje é mais difícil. Mas poder contribuir com a nova geração e envolver os jovens para que eles participem mais do evento é muito gratificante. Estou muito feliz e ansiosa também pelo dia do espetáculo. Infelizmente, hoje em dia, os jovens não se envolvem e nem participam tanto como na minha época. A gente fazia por amoro, participava dos grupos, se envolvia na preparação do espetáculo e tudo era muito satisfatório”, disse Soledade.

Este ano, o elenco terá 54 atores com fala. O total de pessoas envolvidas na peça soma-se cerca de 80 incluindo a figuração.

A programação inicia às 19 horas, com momento de preparação com o público, por meio de grupos de dança. Haverá uma participação especial do grupo Gesto de Amor, da igreja Adventista. A cantora Gospel Glorinha Freire também fará uma apresentação especial assim como a banda católica Paz na Terra.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive