sexta-feira, 4 de março de 2016

Santarém vai ficar sem energia de novo no domingo

A população santarena deve se preparar para um novo apagão no próximo domingo (6). A exemplo do que ocorreu no último dia 28, quando o município de Santarém e mais 15 cidades da região ficaram sem energia elétrica durante cinco horas, a população terá mais uma vez que enfrentar parte do dia sem luz. Também por solicitação da Eletronorte, o desligamento do fornecimento de energia elétrica afetará alguns municípios do oeste e sudoeste do Estado, atendidos pelo Sistema Tramoeste.

Entre 07h45 e 12h45, o fornecimento de energia elétrica ficará indisponível nos municípios de Santarém, Uruará, Placas, Belterra, Rurópolis, Itaituba e Trairão. As zonas rurais das cidades de Prainha e Aveiro também serão afetadas.

Já nos municípios de Altamira, Senador José Porfírio, Anapú, Vitória Do Xingu, Brasil Novo e Medicilândia, o desligamento ocorrerá mais cedo, entre 03h45 e 12h45.

A justificativa para o novo apagão é o mesmo usado pela empresa no dia 28: a ação será mais uma vez necessária para que a Eletronorte execute uma das etapas das obras que possibilitarão a conexão da Usina de Belo Monte ao Sistema Interligado Nacional.

Esta semana, na última quarta-feira (2), todo o estado ficou sem energia por quase uma hora quando um problema em Tucuruí causou o apagão.

A classe empresarial é quem mais sofreu no último dia 28, pois muitos estabelecimentos que funcionam no período da manhã, tiveram prejuízos. Desta vez, a preocupação é a mesma, já que também terão que ficar com as portas fechadas durante cinco longas horas.

Mas não é apenas a energia que vai faltar nos lares dos santarenos. Como ocorre toda vez que falta energia na cidade, os serviços de internet e telefonia móvel também entram em pane e não funcionam. Ou quando muito funcionam precariamente, causando ainda mais transtornos aos usuários.

No link abaixo, a nota da Celpa explicando os motivos do apagão. 



Nota da Celpa

Desligamento Tramoeste

Por solicitação da ELETRONORTE, haverá um desligamento no fornecimento de energia elétrica neste domingo, dia 06 de março, em alguns municípios do Oeste e Sudoeste do Estado, atendidos pelo Sistema Tramoeste.

Entre 07h45 e 12h45, o fornecimento de energia elétrica ficará indisponível nos municípios de Uruará, Placas, Santarem, Belterra, Rurópolis, Itaituba e Trairão. As zonas rurais das cidades de Prainha e Aveiro também serão afetadas.

Já nos municípios de Altamira, Senador José Porfírio, Anapú, Vitória Do Xingu, Brasil Novo e Medicilândia, o desligamento ocorrerá entre 03h45 e 12h45.

A exemplo do que ocorreu no último domingo, dia 28 de fevereiro, a ação será mais uma vez necessária para que a ELETRONORTE execute uma das etapas das obras que possibilitarão a conexão da Usina de Belo Monte ao Sistema Interligado Nacional.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive