terça-feira, 15 de março de 2016

Vem aí, a 7ª Feira do Empreendedor do Oeste do Pará

Já tem data definida a 7ª Feira do Empreendedor do Oeste do Pará, evento promovido pela Organização da Micro e Pequena Empresa e Micro Empreendedor Individual do Oeste do Pará (Omipem). Será de 4 a 8 de maio, no Espaço Pérola, no Parque da Cidade. Com apoio da Prefeitura de Santarém e demais instituições parceiras, a Omipem pretende, este ano, superar a feira do ano passado em número de participantes, público presente e volume de negócios feitos durante o evento.

No próximo dia 29, ocorrerá o lançamento da edição 2016 deste que é considerado um dos mais importantes eventos voltados para o fortalecimento dos micros e pequenos empreendedores da região.

Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu a primeira reunião de trabalho envolvendo dirigentes da Omipem e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur). O apoio da Prefeitura à realização da feira já foi devidamente confirmado pelo próprio prefeito Alexandre Von. A Semdetur será o elo entre o Poder Público e a Omipem, para que a feira alcance o sucesso esperado.

O titular da Pasta, Valdir Matias Jr., juntamente com a chefe da Divisão de Microcrédito da Semdetur, Roselene Andrade, e a diretora de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável, Rosemary Fonseca, garantiram apoio irrestrito à coordenação do evento.

O secretário destacou a importância da Feira para o fortalecimento dos micro e pequenos empresários de Santarém. “Estamos envolvidos diretamente nas ações voltadas para este segmento, que é um dos mais que cresce no município junto com o setor de serviços. A Prefeitura tem priorizado o apoio às cadeias produtivas dos mais variados segmentos, inclusive disponibilizando créditos para os empreendedores santarenos. O apoio do governo municipal ao empreendedorismo local é imprescindível nesta gestão”, disse Valdir Matias Jr, destacando que a Feira também é um importante atrativo para o setor de turismo do município.

Carlos Magno, coordenador da Feira do Empreendedor, destaca que a cada ano, as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de Santarém estão investindo cada vez mais em capacitação, inovação e qualificação buscando a melhoria na qualidade de seus serviços e produtos. Durante o evento, haverá palestras e oficinas voltadas aos setores de indústria, comércio, turismo, serviço e artesanato.

A Omipem conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a oferta de capacitação e orientação aos empreendedores.

Melhores do ano – Neste sábado (19), às 22 horas, na sede social do Veterano Esporte Clube, será realizado o 1º Prêmio Top do Empreendedorismo, evento promovido pela Omipem. Haverá homenagens e entrega de comenda para os empreendedores que mais se destacaram no ano de 2015. A empresária Gracil Miranda será uma das homenageadas. Ela receberá a comenda Muiraquitã do Empreendedorismo.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive