sexta-feira, 15 de abril de 2016

Comunidade Piraquara se organiza para instalação do Conselho de Segurança

Por: Márcia Reis*

Na última quinta-feira,14, a comunidade de Piraquara, região do Lago Grande, em Santarém, no oeste do Pará, recebeu uma comissão formada pelos vereadores Júnior Tapajós, Ivete Bastos (representada) e representantes da Polícia Militar, sargento Alexandre e sargento Joelson, para atender a uma solicitação antiga da comunidade sobre a instalação de um Conselho de Segurança na região. O primeiro passo da solicitação foi levar aos comunitários informações sobre o que é um Conselho e como funciona. 

Na oportunidade as lideranças comunitárias expuseram seus principais problemas em termos de segurança pública, como roubos, problemas com venda irregular de bebida alcoólica e outros. Estes relatos ajudaram a nortear os encaminhamentos a respeito da solicitação feita.

Os representantes da Polícia Militar, esclareceram ainda, quais as atribuições do conselho e de que forma a comunidade deve se organizar para que tenha êxito na administração das atividades voltadas para a segurança pública. A comunidade recebeu também, orientações sobre como organizar a segurança nas festas por eles organizadas. 

Júnior Tapajós afirmou que, para que o projeto tenha resultado positivo e necessário principalmente a união das comunidades, que devem dar uma ênfase maior no trabalho preventivo, de orientação junto aos diversos setores como: educação, saúde, associações e demais interessados. 

Como encaminhamento, vereadores, polícia militar e comunidades devem trabalhar mutuamente a confecção do estatuto do novo conselho para em seguida executar as demais etapas como: eleições dos membros e posse. O vereador afirmou ainda que, a formação de um conselho de segurança na região, cria uma parceria mais fortalecida entre comunidade e polícia, onde todos só têm a ganhar.

*É jornalista e assessora parlamentar
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive