Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 12 de abril de 2016

Crise econômica preocupa vereador santareno

O atual cenário político brasileiro contaminou a economia do país. Com esta frase, o vereador Valdir Matias Jr., concluiu seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal sobre a crise econômica que afeta diversos setores produtivos do Brasil e começa a ser sentida também em Santarém. Durante a sessão desta terça-feira (12), o parlamentar mostrou-se preocupado com a situação política que está de alguma forma engessando os investimentos no país, já que muitos investidores não querem se arriscar a investir neste momento de indecisão. Durante sua fala, apesar desse clima de instabilidade, Valdir Matias Jr., lembrou que a Prefeitura sempre buscou manter o equilibro da economia local, apoiando os setores produtivos, garantindo acesso ao crédito para empreendedores e tentando superar as dificuldades diante desta maré de incertezas. Apesar disso, Santarém comemora a chegada de grandes investimentos como o Atacadão do Carrefour, que inaugura nesta quinta-feira (14), na cidade, com a promessa de geração de emprego e renda para o município, por exemplo. “Tem o shopping, que também é um fomentador da economia local. Mas a crise está chegando, começamos a perceber que alguns setores estão sendo afetados e isso nos preocupa bastante, pois o Pará foi um dos poucos estados, onde a economia estava estabilizada, mas esse cenário começa a mudar”, disse o vereador em tom de preocupação.

Ele ressalta que os impactos da crise começam ser sentidos com a queda na arrecadação e os níveis de desemprego subindo dia após dia.

Na ocasião, Valdir Matias Jr., lembrou dos esforços da Prefeitura, por meio do Grupo de Gestão Integrada do Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI), que desde 2013 tem ajudado a identificar os potenciais das cadeias produtivas do município e elaborado ações para o fortalecimento de diversos segmentos. “Nós temos, por meio do GGI, procurado incentivar o desenvolvimento das nossas cadeias produtivas, mas apesar disso, Santarém começa a sentir os efeitos dessa crise que está afetando nossa economia e isso é muito preocupante. Precisamos encontrar meios de garantir a estabilidade econômica e incentivar novos investimentos para que não sejamos tão afetados, pois o ano de 2015 foi um ano muito difícil. Em 2016, a economia não vai melhorar e temos que nos preparar para viver momentos difíceis na nossa economia. 2017 será um ano de retração. A política contaminou a economia brasileira. É preciso superar essa crise política para que possamos atrair novos investimentos para nossa cidade e evitar prejuízos para os setores produtivos e à população”, disse o parlamentar.

Segundo o vereador, é muito recurso sendo desviado e, que poderia estar gerando renda, emprego, ampliando negócios, dinamizando setores com soluções de engenharia, logística, diminuindo gargalos que impedem o crescimento da economia.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive