sexta-feira, 15 de abril de 2016

Programa Crack É possível Vencer promove encontro em Santarém

Encerra neste sábado (16), na Escola de Artes Professor Emir Bemergui, um encontro com gestores municipais e regionais do Programa Crack É Possível Vencer. Fazem parte da rede de atendimento coordenadores, técnicos e lideranças do município, bem como secretarias municipais da Juventude Esporte e Lazer, Trabalho e Assistência Social, Saúde, Educação. O evento começou nesta sexta-feira (15).

Entre os assuntos abordados na reunião está a política municipal sobre drogas, programa Crack e a inclusão de Santarém nas políticas assistências para 2017 da SENAD (Secretaria Nacional De Política Sobre Drogas) vinculada ao ministério da Justiça.

A partir das 14h30 desta sexta feira começa um roda de conversa com todos os participantes da rede de serviços álcool e drogas (saúde, assistência social, educação, prevenção, cultura, conselhos municipais e ongs).

No sábado (16), às 9h, será ministrada a oficina sobre cuidado com pessoas usuárias de drogas. Participam deste encontro José de Arimatéia Reis, psicólogo do Hospital das Clínicas Gaspar Viana, representantes da Região Norte da SENAD e Vítor Nina de Lima, médico do Programa Mas Médicos.

Em Santarém o Programa Crack É Possível Vencer já desenvolve ações que foram pactuadas desde a implantação. Estas ações fazem partes das políticas municipais de acolhimento, atendimento e tratamento de pessoas que são usuárias de álcool e drogas. Entre as ações pactuadas no Programada, estão em funcionamento do Centro POP Don Lino Vombommel, Consultório na Rua, CAPS AD 24h (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas); estão em fase de implantação: Unidade de acolhimento de crianças e adultos, leitos psiquiátricos no Hospital Municipal de Santarém, funcionamento das Câmeras de Monitoramentos e bases móveis (ônibus, viaturas policiais). (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive