segunda-feira, 4 de abril de 2016

Propostas para fortalecer setor turístico de Santarém

Em seu retorno à Câmara de Vereadores, depois de mais de três anos atuando como secretário municipal, o vereador Valdir Matias Jr. (PV), fez usou da tribuna da Casa, durante a sessão plenária desta segunda-feira (4) e falou sobre a elaboração de um projeto de lei que pretende institucionalizar o setor turístico do município. Também foi tema de seu pronunciamento, a proposta de institucionalização do Plano Estratégico de Turismo, lançado pela Prefeitura de Santarém no ano passado e que projeta inúmeras ações voltadas para o setor turístico para os próximos dez anos, e o Plano Diretor do município.

Segundo o líder do PV, já existem municípios que legislaram sobre a atualização da Lei Geral do Turismo, atraindo investidores e garantindo segurança para investimentos neste importante setor produtivo. Matias Jr. Explicou que a atualização desta lei fortalece a gestão turística, trabalha o fundo municipal de turismo e atualiza o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo. “Nós queremos muito em breve legislar sobre esse tema”, completou o vereador.

Outra lei importante que já está na pauta de elaboração da equipe técnica do parlamentar é a institucionalização do Plano Estratégico de Turismo, lançado em junho do ano passado e que projeta inúmeras ações para o setor para os próximos dez anos, até 2025. O Plano possui 63 ações, com seis programas e diversos projetos voltados para o fortalecimento do turismo. “É importante que a gente transforme isso numa legislação municipal para garantir o turismo como um importante viés do nosso desenvolvimento. O turismo é uma indústria limpa, que respeita a legislação ambiental, que ocupa muita gente, gerando emprego e renda para inúmeras pessoas”, disse.

Na ocasião, o vereador também falou da importância da Casa tomar para si a responsabilidade da atualização do Plano Diretor, aprovado no final de 2006 e que este ano completa 10 anos. “Santarém cresceu muito e hoje congrega vários interesses, de vários segmentos econômicos, por exemplo. É importante também que o Plano dê este norte, oriente e faça o bom zoneamento da cidade, além de atualizar as informações sobre o município para que os investidores cheguem e possam ajudar a gerar emprego, renda e melhorar a vida das pessoas”, finalizou Valdir Matias Jr.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive