segunda-feira, 4 de abril de 2016

Propostas para fortalecer setor turístico de Santarém

Em seu retorno à Câmara de Vereadores, depois de mais de três anos atuando como secretário municipal, o vereador Valdir Matias Jr. (PV), fez usou da tribuna da Casa, durante a sessão plenária desta segunda-feira (4) e falou sobre a elaboração de um projeto de lei que pretende institucionalizar o setor turístico do município. Também foi tema de seu pronunciamento, a proposta de institucionalização do Plano Estratégico de Turismo, lançado pela Prefeitura de Santarém no ano passado e que projeta inúmeras ações voltadas para o setor turístico para os próximos dez anos, e o Plano Diretor do município.

Segundo o líder do PV, já existem municípios que legislaram sobre a atualização da Lei Geral do Turismo, atraindo investidores e garantindo segurança para investimentos neste importante setor produtivo. Matias Jr. Explicou que a atualização desta lei fortalece a gestão turística, trabalha o fundo municipal de turismo e atualiza o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo. “Nós queremos muito em breve legislar sobre esse tema”, completou o vereador.

Outra lei importante que já está na pauta de elaboração da equipe técnica do parlamentar é a institucionalização do Plano Estratégico de Turismo, lançado em junho do ano passado e que projeta inúmeras ações para o setor para os próximos dez anos, até 2025. O Plano possui 63 ações, com seis programas e diversos projetos voltados para o fortalecimento do turismo. “É importante que a gente transforme isso numa legislação municipal para garantir o turismo como um importante viés do nosso desenvolvimento. O turismo é uma indústria limpa, que respeita a legislação ambiental, que ocupa muita gente, gerando emprego e renda para inúmeras pessoas”, disse.

Na ocasião, o vereador também falou da importância da Casa tomar para si a responsabilidade da atualização do Plano Diretor, aprovado no final de 2006 e que este ano completa 10 anos. “Santarém cresceu muito e hoje congrega vários interesses, de vários segmentos econômicos, por exemplo. É importante também que o Plano dê este norte, oriente e faça o bom zoneamento da cidade, além de atualizar as informações sobre o município para que os investidores cheguem e possam ajudar a gerar emprego, renda e melhorar a vida das pessoas”, finalizou Valdir Matias Jr.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive