Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Diocese de Santarém terá quatro momentos especiais no Ano do Jubileu da Misericórdia

A Diocese de Santarém, no oeste do Pará, vai realizar quatro Jubileus da Misericórdia este ano, em celebração ao Ano Santo Extraordinário da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco. O período jubilar começou em 8 de dezembro de 2015 e encerrará em 20 de novembro de 2016.

O ciclo dos quatro Jubileus inicia no próximo sábado, dia 14 de maio, com o Jubileu dos Adolescentes e Crismandos que acontecerá por áreas e regiões pastorais em toda a diocese.

O coordenador Diocesano de Pastoral, frei Gregório Joeright, explica que a realização dos jubileus é para animar o espírito de misericórdia: “Com o tema do ano santo ‘Sede misericordiosos como o pai é misericordioso’, queremos pedir a misericórdia de Deus. A palavra misericórdia significa o coração que abraça a miséria. Na pessoa de Jesus, Deus nos abraçou na nossa miséria como pecadores. Depois queremos praticar a misericórdia com os nossos irmãos, especialmente os mais necessitados”.

O primeiro jubileu, segundo o frade, irá celebrar a força do Espírito Santo na vida de cada participante. “Para animar a vida comunitária, a vivência da fé, confirmar esse compromisso de cristãos”, salientou.

O segundo será o Jubileu dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que ocorrerá dia 22 de maio na abertura da festa de Corpus Christi da Paróquia Santíssimo Sacramento. De acordo com o coordenador de pastoral, os ministros têm uma devoção especial para Jesus Cristo sacramentado. “A partir do jubileu dos ministros será feito um mutirão de visitas nas casas, especialmente aos doentes, e àqueles que são esquecidos”, informou.

No mês de agosto será o Jubileu dos Catequistas, para celebrar a caminhada da catequese. Por último, o Jubileu da Juventude que ocorrerá no mês de outubro juntamente com o Dia Nacional da Juventude (DNJ).


Ano Santo Extraordinário da Misericórdia

Em 11 de abril de 2015, o Papa Francisco anunciou o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, por meio da bula de proclamação O Rosto da Misericórdia.

A abertura do Ano Santo da Misericórdia aconteceu no dia 8 dezembro de 2015, quando a igreja celebra a Imaculada Conceição e termina dia 20 de novembro de 2016, dia da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

Nesse período a Igreja pede que façamos reflexões interiores e estejamos abertos à misericórdia de Deus, ao perdão, ao uma renovação espiritual e estar em sintonia com o projeto de Jesus Cristo.

Confira abaixo os locais onde haverá celebração do Jubileu dos Adolescentes e Crismandos por regiões pastorais:

Região 01: No ginásio do Colégio Santa Clara das 14h30 às 20 h.

Região 02: Paróquia Cristo Libertador a Vigília acontecerá no Sesi das 17h às 20h. Na Área São Lucas ocorrerá no Pérola do Maicá-comunidade São Miguel Arcanjo das 18h às 20h30.

Região 03: Paróquia São Francisco de Assis - bairro Caranazal das 15h às 18h.

Região 04: Cidade de Mojuí dos Campos - Paróquia Santo Antônio de Pádua com a missa às 20h, adoração ao Santíssimo Sacramento, cantos. Esta programação deve se estender até meia-noite. No dia 15/05 se realizará a 4ª Caminhada com a Juventude vinda das comunidades do interior.

Região 05: Forlândia- Paróquia do Sagrado Coração de Jesus das 08h30 às 17h30; Cidade de Aveiro (Área Pastoral) - Paróquia Nossa Senhora da Conceição das 08h30 às 17h30.

Região 06: Comunidade de São Pedro - Bairro da Esperança das 18h às 22h.

Região 11: Almeirim - Vigília de pentecostes, procissão luminosa, apresentações artísticas e missa.

Fonte: Pastoral da Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive