Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Escolas podem ganhar réplica da Tocha Olímpica em concurso cultural

Já está valendo. Escolas de ensino fundamental e médio de todo o país podem participar do Desafio da “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz”, um concurso cultural.

As escolas poderão se inscrever com um grupo de alunos (entre 03 ou 10 alunos). Os participantes são desafiados a criar uma bandeira e uma mensagem de paz para realizar um “bandeiraço” virtual. Para isso, deverão criar uma bandeira original que representará a própria escola. Após criar a bandeira, deverão fotografá-la e cadastrá-la no site www.desafiotransforma.com.br juntamente com uma mensagem de paz.

O processo de participação no Desafio compreende as seguintes etapas:

I. Na seção Aulas do site do programa Transforma (www.rio2016.com.br/transforma/aulas), os participantes podem conhecer diversos elementos sobre a Trégua Olímpica para ajudar no processo de criação da bandeira;

II. Em seguida, os participantes deverão criar uma bandeira utilizando materiais que julguem apropriados e deverão registrá-la com uma fotografia;

III. Uma vez que a fotografia esteja pronta, os participantes devem criar uma frase de até 140 caracteres que seja uma mensagem de paz trazida por sua bandeira;

V. De posse da foto da bandeira e da frase, os participantes deverão realizar a inscrição da escola no site do desafio da “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz!”: www.desafiotransforma.com.br.

É importante que a pessoa que faça a inscrição no site tenha uma conta ativa no Facebook para poder dar início ao “bandeiraço” virtual.

A partir do momento em que o cadastro for finalizado, o site solicitará que a pessoa que concluiu a inscrição faça login na sua conta do Facebook. Com a realização do login, será dado início ao “bandeiraço” virtual da escola.

A escola que conseguir o maior número de pessoas levantando a sua bandeira, ou seja, participando do bandeiraço virtual, será a grande vencedora. Todas as escolas serão convidadas a enviar suas bandeiras para o Transforma.

As bandeiras que forem recebidas no prazo, se aprovadas pelo RIO 2016 e de acordo com as instruções contidas neste regulamento, farão parte de um grande mosaico de bandeiras da paz, que será exibido em vários pontos da Cidade do Rio de Janeiro, ajudando a construir a Trégua Olímpica.

As inscrições iniciadas no dia 13/04 prosseguem até 07/07, mesmo período o bandeiraço. Já o envio das bandeiras para o Transforma encerra no dia 24 de junho.

A divulgação do resultado está marcada para 20/06 e a premiação das escolas vencedoras, para o período de 11 a 31/07.
Fonte: PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive