Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 10 de junho de 2016

4ª edição do Chefs na Praça será na praça São Sebastião

Está confirmada para o período de 16 a 21 deste mês, a 4ª edição do Chefs na Praça, evento gastronômico que reúne alguns dos nomes mais badalados da culinária santarena. Para esta próxima etapa, deverão participar chefs e cozinheiros dos mais variados segmentos da gastronomia santarena. O local será a praça de São Sebastião, no horário das 19 às 22 horas.

O ‘Chefs na Praça’ é organizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Planejamento, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo (Semdetur).

O período desta edição coincidirá com a passagem da Tocha Olímpica por Santarém, no dia 17 de junho. Neste dia, na praça de São Sebastião, ocorrerá o show de encerramento do Revezamento da Tocha no município.

Chefs na Orla - Também já está definida a 2ª edição do ‘Chefs na Orla’. A primeira ocorreu de 28 a 30 de maio, na orla da cidade, e foi sucesso de público e venda para os chefs participantes. A comissão organizadora do evento manteve o mesmo local e horário para a próxima etapa. Será nas proximidades do Terminal Fluvial Turístico (TFT), de 19 às 22 horas. Quem quiser participar deve procurar a Semdetur e obter maiores informações. As inscrições para ambos os eventos deverão ser realizadas na sede da Secretaria de Turismo (Semdetur), localizada na avenida Adriano Pimentel, 170, centro, até o dia 10 (Chefs na Praça) e 17 de junho (Chefs na Orla).

Um dia antes do início de ambos os eventos, os chefs farão o lançamento para a imprensa com a demonstração e degustação dos pratos que serão vendidos no ‘Chefs na Praça’ e ‘Chefs na Orla’.

O projeto ‘Chefs na Praça’ surgiu em 2013, por meio de uma parceria entre a Semdetur e os profissionais que atuam no setor gastronômico de Santarém, os quais são autônomos ou empreendedores do segmento de alimentos e bebidas. Inicialmente, o evento ocorria de forma esporádica, sem data fixa, quase sempre inserido no contexto de outro evento maior, o que garantia a frequência de público.

O ‘Chefs na Praça’ potencializa a gastronomia local e seu objetivo também é a divulgação cultural e turística de Santarém, com a oferta de culinária à base de pratos regionais preparados com técnicas da alta gastronomia.

Os pratos são elaborados por gastrônomos, cozinheiros e profissionais que possuem tradição, notoriedade e reconhecimento do público local em função da qualidade que oferecem à sociedade santarena.

O evento também proporciona a democratização da gastronomia, permitindo aos frequentadores conhecimento de novos e diferentes sabores, além de aproximar a população dos chefs de cozinha.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive