segunda-feira, 20 de junho de 2016

IBGE abre seleção para 7,5 mil vagas de agentes de pesquisas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia amanhã as inscrições para o concurso que visa preencher 7.500 vagas distribuídas entre os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, que atuarão em 550 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. O instituto também publicou a segunda seleção, com 325 vagas para o Rio de Janeiro. A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

Os interessados em prestar o concurso do IBGE deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) e pagar taxa no valor de R$ 30,00. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade onde deseja trabalhar e também onde deseja realizar a prova. O concurso simplificado será composto de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 4 de setembro, contendo 60 questões sobre temas de língua portuguesa, geografia e raciocínio lógico. Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte.

Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias. Caso a nota na avaliação de desempenho esteja entre 70 e 75, a avaliação será mensal e; caso a nota seja maior que 75, a próxima avaliação ocorrerá após 90 dias.

O processo seletivo tem validade de dois anos, contados a partir do resultado definitivo, e o IBGE poderá avaliar a necessidade de ser ou não prorrogado.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive