segunda-feira, 27 de junho de 2016

Parceria leva Intercâmbio de Conhecimento a Juruti

Nesta terça-feira (28), Ronaldo Barcelos, autor da coleção “Guerreiros da Amazônia” realiza o lançamento e autografa seus livros como parte da programação do “Intercâmbio de Conhecimento” promovido pela Prefeitura de Juruti, no oeste do Pará, Conservação Internacional e Alcoa no município de Juruti, no oeste paraense. O evento abordará temas como meio ambiente, ordenamento territorial e cultura amazônica por meio de palestras, oficinas de pintura e mostra de filmes. No encontro, o escritor, que é natural do Rio de Janeiro, compartilhará a experiência de escrever sobre a Amazônia, em particular para o público infanto-juvenil. A iniciativa integra as ações do Plano Estratégico de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade de Juruti, financiado pela Alcoa Foundation.

Durante o evento, serão sorteados exemplares da coleção Guerreiros da Amazônia, que retrata a saga de super-heróis que têm a missão de salvar a floresta amazônica. A série estreou, em 2000, inicialmente na plataforma digital, com 21 episódios e dez games. Em 2002, começou a produção literária com uma ampla pesquisa do autor Ronaldo Barcelos, que contou com o apoio de consultores ambientais e educacionais. Todo esse trabalho faz parte do projeto Amazon, que desenvolve ações educacionais e culturais junto a crianças, adolescentes e jovens, com o objetivo de estimular o conhecimento sobre a vida na floresta e sua importância para a sustentabilidade do planeta.

Fábio Abdala, gerente de Sustentabilidade da Alcoa, destaca a relevância da iniciativa. “Atividades como esta, com foco em educação ambiental, são importantes para que as pessoas conheçam o valor da biodiversidade para qualidade de vida do município. Quem conhece, protege e usa de forma responsável os recursos naturais, e esse intercâmbio de conhecimentos integra nossa estratégia de conservação e uso sustentável da biodiversidade de Juruti, um trabalho de parceria que vem sendo apoiado pela Alcoa Foundation”, ressalta.


Junio Vasques, técnico da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Juruti, acredita que o evento contribuirá para que as ações de sustentabilidade do município tenham maior visibilidade. “O Intercâmbio de Conhecimento é bastante importante para Juruti, que é um município de destaque no Estado do Pará sobre vários aspectos, inclusive ambiental. Um evento desses coloca a cidade em evidência, pois muitos municípios brasileiros gostariam de recebê-lo”, declara.

A coordenadora de Projetos da Conservação Internacional, Ellen Acioli, afirma que o encontro em Juruti busca despertar a interação entre diferentes públicos. “O evento será um espaço para que entes públicos e privados troquem informações sobre suas ações no município. A ideia é ampliar os espaços para discussões mais frequentes sobre a diversidade de temas da região amazônica”, diz.

Serviço: “Intercâmbio de Conhecimento”, dia 28 de junho, das 8h às 21h, na Escola Municipal Zelinda de Souza Guimarães (Juruti/PA).

Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive