Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Voluntários da Operação Sorriso realizam cirurgias extras gratuitas em Santarém

Nos dias 17 e 18 de junho, um time de voluntários da Operação Sorriso estará na cidade de Santarém (PA) para a realização de cirurgias gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (popularmente conhecidas como lábio leporino e/ou fenda palatina). O retorno à cidade não foi por acaso: a organização operará pacientes que não tiveram a oportunidade de ser atendidos durante o Programa Humanitário de 2015 e ficaram na fila de espera.

Ao todo, 16 pacientes, selecionados pelo médico voluntário da Operação Sorriso - o cirurgião plástico Jocivan Pedroso -, passarão por consulta com voluntários das áreas de Cirurgia Plástica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Anestesia e Pediatria. As cirurgias acontecerão no Hospital Regional Baixo Amazonas, que fica na Avenida Sérgio Henn, 1.364, no bairro Diamantino.

A implementação do atendimento cirúrgico aos portadores de fissuras, fora no calendário do Programa Humanitário, faz parte do novo modelo de gestão da ONG, que, em 2015, passou a oferecer também acompanhamento odontológico e fonoaudiológico como complemento pós-cirúrgico para os pacientes da região.

“Decidimos aumentar o número de cirurgias realizadas, porque sabemos que ainda existem muitas pessoas aguardando por essa oportunidade. A saída encontrada para dar conta dessa demanda foi realizar o atendimento fora da época da missão, visto que temos uma capacidade limitada de atendimento durante os programas humanitários”, explica Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso.

Em setembro, a Operação Sorriso voltará à cidade para a realização do Programa Humanitário. Mais informações: http://www.operacaosorriso.org.br/


Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 220 mil crianças. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 91 mil exames e avaliações especializadas e mais de 4,7 mil cirurgias em treze estados brasileiros.

Só em 2015, a organização realizou mais de quatro mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 220 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Em 2016, a Operação Sorriso realizará quatro programas humanitários: nas cidades de Mossorá (RN), Santarém (PA), Fortaleza (CE) e Porto Velho (RO).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive