sexta-feira, 8 de julho de 2016

Moradores pedem cuidado com o bosque da Vera Paz

O Bosque da Vera Paz foi inaugurado no mês de junho de 2012, ainda no governo da ex-prefeita Maria do Carmo Martins. A obra surgiu da proposta de ofertar à população um local para o lazer e entretenimento das pessoas, com o indicativo de fomentar também o turismo, já que o local está localizado na orla de Santarém, no oeste do Pará. Quatro anos depois, o espaço ainda atrai muita gente. Porém, a falta de cuidado com o lugar preocupa os moradores do bairro Laguinho e também de quem frequenta o bosque, pois o equipamento público está com aparência de abandono, já que o lixo e o mato são predominantes nestes últimos meses.

Os moradores reclamam da falta de zelo com o equipamento público. Muita gente utiliza o espaço para fazer caminhadas e atividades físicas, além de passeio com a família. Mas com a quantidade de sujeira ao redor, as pessoas têm receio de frequentar o lugar, principalmente por causa do mal cheiro que exala da água parada que se acumula nos arredores do bosque. O mato também é predominante e motiva o clima de insegurança.

Quem passa pelo local nota que aquele ambiente está ainda longe de ser um atrativo turístico. “Esperamos que o poder público tenha mais zelo com esse espaço, que é bastante movimentado todos os dias. Nos finais de semana, o fluxo de pessoas aumenta, mas a aparência do local prejudica a reputação do bosque que deveria fomentar a atividade turística, mas que não transmite segurança nem para nós e muito menos para os turistas”, disse morador Enoque Ferreira.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive