Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cosanpa abre nova licitação para obras do sistema de abastecimento de água em Santarém



A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) abrirá no próximo dia 06 de setembro nova licitação para dar continuidade às obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água do município de Santarém, no oeste do Pará. Publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE), a nova licitação visa executar o restante da obra, iniciada em março de 2014, que já está com 35% dos trabalhos concluídos.

Já foram assentados cerca de 130 quilômetros de rede de distribuição de água; concluída a cabine de medição da Subestação Elétrica dos poços do Setor Irurá, e 80% das obras do Setor Livramento. As áreas Sergio Henn e Maica, onde serão construídos os centros de reservação de água, já foram desapropriadas, permitindo o início imediato das obras assim que for emitida a Ordem de Serviço.

Também foi perfurado um poço tubular profundo no Setor Nova República e construídas várias estruturas físicas. Nessa etapa da obra já foram investidos R$ 22.046.293,87. Para a conclusão do novo sistema de abastecimento haverá, ainda, um investimento superior a R$ 71 milhões, recursos já assegurados pelos governos federal e estadual.


Benefícios - Sobre o motivo da nova licitação, Fernando Martins, diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, informou que “a empresa contratada ficou com dificuldades financeiras e solicitou o encerramento do contrato desde 30 de junho deste ano”. Segundo ele, “a cidade de Santarém ficará, praticamente, universalizada com o serviço de fornecimento de água potável. Após a entrega dessa obra, uma população de 220 mil habitantes será beneficiada”.

A abertura do edital será às 10 h do dia 06 de setembro, na sede da Cosanpa, na Avenida Magalhães Barata, bairro São Brás, em Belém. Após a seleção de uma nova empresa e assinatura da Ordem de Serviço, o prazo de entrega da obra é de 24 meses a contar da data do novo contrato. O novo sistema deverá ser concluído e entregue à população em 2018.

Mais informações sobre a nova licitação, o edital e seus anexos estão disponíveis no site da Cosanpa (www.cosanpa.pa.gov.br) e na Comissão de Licitação, que funciona em horário comercial na sede da Cosanpa, em Belém.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive