sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cosanpa abre nova licitação para obras do sistema de abastecimento de água em Santarém



A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) abrirá no próximo dia 06 de setembro nova licitação para dar continuidade às obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água do município de Santarém, no oeste do Pará. Publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE), a nova licitação visa executar o restante da obra, iniciada em março de 2014, que já está com 35% dos trabalhos concluídos.

Já foram assentados cerca de 130 quilômetros de rede de distribuição de água; concluída a cabine de medição da Subestação Elétrica dos poços do Setor Irurá, e 80% das obras do Setor Livramento. As áreas Sergio Henn e Maica, onde serão construídos os centros de reservação de água, já foram desapropriadas, permitindo o início imediato das obras assim que for emitida a Ordem de Serviço.

Também foi perfurado um poço tubular profundo no Setor Nova República e construídas várias estruturas físicas. Nessa etapa da obra já foram investidos R$ 22.046.293,87. Para a conclusão do novo sistema de abastecimento haverá, ainda, um investimento superior a R$ 71 milhões, recursos já assegurados pelos governos federal e estadual.


Benefícios - Sobre o motivo da nova licitação, Fernando Martins, diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, informou que “a empresa contratada ficou com dificuldades financeiras e solicitou o encerramento do contrato desde 30 de junho deste ano”. Segundo ele, “a cidade de Santarém ficará, praticamente, universalizada com o serviço de fornecimento de água potável. Após a entrega dessa obra, uma população de 220 mil habitantes será beneficiada”.

A abertura do edital será às 10 h do dia 06 de setembro, na sede da Cosanpa, na Avenida Magalhães Barata, bairro São Brás, em Belém. Após a seleção de uma nova empresa e assinatura da Ordem de Serviço, o prazo de entrega da obra é de 24 meses a contar da data do novo contrato. O novo sistema deverá ser concluído e entregue à população em 2018.

Mais informações sobre a nova licitação, o edital e seus anexos estão disponíveis no site da Cosanpa (www.cosanpa.pa.gov.br) e na Comissão de Licitação, que funciona em horário comercial na sede da Cosanpa, em Belém.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive