segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Dow Corning conquista Prêmio Redes de Desenvolvimento

Líder global em silicones, a Dow Corning comemora duas grandes conquistas da quarta edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento, realizado pela Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica e pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA. A companhia conquistou o primeiro lugar nas categorias Percentum e Case de Desenvolvimento de Fornecedor.

A modalidade Percentum reconhece a empresa que mais investiu, em valores percentuais, na compra de produtos e serviços diretos de fornecedores do Pará. Já a categoria Case de Desenvolvimento de Fornecedor premia as mantenedoras que contribuíram significativamente com o desenvolvimento de fornecedores locais. Nessa categoria, a empresa celebrou junto com o fornecedor Master Serviços.

No Pará, a Dow Corning opera fábrica de silício metálico no município de Breu Branco. Raimundo Oliveira, gerente de Compras, afirmou que as premiações da Redes/Fiepa mostram que a empresa está atingindo, cada vez mais, o objetivo de internalizar riquezas no Estado, ao aumentar o poder de compras locais. “Prova disso é que a Dow Corning vem se destacando nos últimos anos, conquistando por duas vezes consecutivas o segundo lugar na categoria Percentum. Este ano, tivemos um grande ponto a favor, quando a Redes/Fiepa passou a considerar a compra de energia dentro do percentual, insumo bastante consumido em nossa produção. Estamos muito felizes por esse reconhecimento”, ressalta o gerente.


O relacionamento direto com os fornecedores locais também contribuiu para a melhoria de qualidade e redução de custos da Dow Corning. “Em Breu Branco, oferecemos todo o suporte técnico à empresa Master Serviços, acreditando que poderia nos fornecer com qualidade os insumos que precisávamos. Antes tínhamos que adquirir esses materiais no sudeste do Brasil. Hoje, o fornecedor está apenas a alguns quilômetros da companhia. Isso reduziu nossos custos de logística, além de eliminar os riscos de transporte, já que pela longa distância algumas peças chegavam danificadas”, comenta Raimundo Oliveira.

Sadraque Costa, administrador da Master Serviços, destacou o apoio da Dow Corning no recebimento do prêmio Case de Desenvolvimento de Fornecedor. “A empresa nos incentivou deste o início, compartilhando conosco todo o conhecimento técnico para desenvolvermos da melhor forma nossos materiais e entregarmos um produto com qualidade para ela. Agradecemos por esse voto de confiança e estamos muito felizes com a premiação da Redes/Fiepa”, afirmou.


Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive