terça-feira, 16 de agosto de 2016

HRBA deve receber mais de 1.200 estagiários até dezembro‏

Referência em ensino e pesquisa na Região Norte do Brasil, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), atrai o interesse de centenas de universitários do município, que desejam realizar o estágio obrigatório na unidade. As integrações acadêmicas – palestras de orientação em que são repassadas as normas e rotinas do hospital –, promovidas pela Diretoria de Ensino e Pesquisa, tiveram a participação de 1.229 estudantes. Foram seis eventos em fevereiro e um em agosto, realizado nesta quinta-feira, 11/8, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

A estudante de Enfermagem Aline Martins, de 27 anos, escolheu estagiar no HRBA por ser “um hospital modelo e, além da qualidade no ensino, os colaboradores tratam todo mundo muito bem. É muito importante aproveitar esse tempo para aprender novas práticas, como a de segurança do paciente”, diz Aline.

O Hospital Regional oferece vagas em estágio para 14 cursos diferentes. Em 2015, mais de 1.700 estagiários passaram pela unidade. “O hospital é muito importante, tem várias clínicas, então vamos passar por muitos setores. E é muito importante que a gente saiba da prática, já que já passamos pela teoria. Isso vai ser muito útil na nossa vida profissional”, explica a acadêmica de Enfermagem Lucidéia Silva, de 33 anos.


Antes de iniciar as práticas no hospital, os estudantes recebem formação sobre prevenção de infecção hospitalar, segurança no processo assistencial, uso de equipamentos de proteção individual, evolução adequada e correta nos prontuários e normas gerais do hospital. “A integração acadêmica é o momento em que o HRBA oportuniza aos estudantes informações sobre as normas e os cuidados que devem ser adotados para realização do estágio curricular. O objetivo, sempre, é resguardar a segurança do acadêmico, e por conseguinte, a segurança do nosso usuário', informa a coordenadora de Ensino e Pesquisa, Claudiléia Galvão.

Hospital
Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRBA é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Estado. O HRBA é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do Oeste do Pará.

Fonte: Ascom/HRBA
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive