quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Prazo para recadastramento de segurados do Iasep encerra dia 25

Centenas de pessoas lotaram as unidades de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) nesta quarta-feira (24), penúltimo dia para a realização do recadastramento de segurados do Plano Iasep. O recadastramento está sendo feito exclusivamente via internet, pelo titular do plano, por meio do site www.iasep.pa.gov.br, mas os segurados precisam levar às unidades do Instituto os documentos, quando exigidos, para a atualização do cadastro.

Iniciado em setembro de 2015, o recadastramento foi prorrogado em janeiro deste ano, para que os segurados do plano tivessem tempo de reunir a documentação exigida para a homologação do cadastro. O prazo final para a atualização cadastral é esta quinta-feira (25). O gerente de Cadastro do Iasep, Renato Vieira, informa que “o recadastramento é fundamental para corrigir situações irregulares e garantir maior eficiência na prestação de assistência à saúde dos segurados”.

De acordo com a Portaria nº 265/2015, que instrui a atualização, os segurados não recadastrados ou que não entregaram as documentações exigidas no recadastramento podem sofrer limitações na hora de utilizar o plano de assistência à saúde a partir de 3 de outubro, quando deverão estar homologadas as informações emitidas via internet.


Para a homologação do recadastramento dos genitores dos titulares, são exigidas cópia e original das certidões negativas INSS, Igeprev e Regime de Previdência Municipal onde reside o genitor, conforme previsto na legislação do plano (Lei 6.439/2002). De acordo com a norma, o titular deve entregar ao Iasep as certidões de ambos os genitores, mesmo que somente um esteja no plano. Caso um dos genitores seja falecido, o titular deve apresentar a Certidão de Óbito do mesmo.

Para acessar a página de recadastramento, o segurado titular deve ter em mãos o seu número de CPF e o Termo de Adesão (TA), registro que consta no cartão de segurado do plano. “Vale lembrar que quem efetivou o recadastramento em 2015 não precisa fazer este ano, desde que as documentações exigidas tenham sido devidamente entregues ao Iasep”, alerta o gerente do Iasep.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive