Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Projeto Viva a Vida chega a sua 14ª edição com mais de 130 mil pessoas beneficiadas

O Sistema Tapajós de Comunicação realiza desde 2003 o projeto social Viva a Vida, um projeto que tem como proposta desenvolver ações de combate a violência e principalmente ao uso e tráfico de drogas. Com serviços e atendimentos diferenciados, o evento leva cidadania, saúde e educação as comunidades mais carentes do município de Santarém. Um projeto de repercussão no interior do estado que já atendeu mais de 130 mil pessoas em todas as suas edições.

Em sua 14ª edição, a caravana do Viva a Vida oferecerá serviços de inclusão social com a expedição de documentos, atendimento à saúde, além dos serviços assistenciais, o projeto Viva a Vida irá levar aos comunitários, palestras, apresentações culturais e muita informação. As palestras trazem temas que ajudam na qualidade de vida, na educação e na construção de valores das famílias beneficiadas.

O sucesso da caravana da solidariedade reflete na contribuição de toda a comunidade beneficiada e dos parceiros socialmente responsáveis que abraçam essa causa e lutam em favor da valorização da vida e da prevenção às drogas.

O Viva a Vida é um projeto social que mobiliza a sociedade do oeste paraense e acontece com a colaboração de mais de cem parceiros socialmente responsáveis e comprometidos com o bem estar da sociedade, parceiros que se unem em prol desse sonho.

O projeto este ano terá mudanças em relação às edições anteriores. Todas as etapas serão realizadas na parte do dia, no horário de 9h às 15h. Não haverá palestras à noite. Os atendimentos começam com palestras direcionadas ao público infanto-juvenil. Outra novidade é que o projeto dará destaque para o esporte, uma forma de socialização e prevenção ao uso de drogas. Por isso, haverá um torneio sub-15 no dia 28 de agosto envolvendo os times de bairros e comunidades contemplados.

Veja locais das nove etapas “Viva a Vida” 2016
1. Bairro Livramento - 05/08

2. Bairro Pérola do Maicá - 09/08

3. Comunidade Jacamim - 11/08

4. Comunidade Estrada Nova - 16/08

5. Bairro Floresta - 18/08

6. Bairro São Francisco - 23/08

7. Comunidade Irurama - 25/08

8. Bairro Novo Horizonte - 30/08

9. Bairro Santarenzinho - 01/09

10. Casamento Coletivo - 03/09

O projeto nasceu com a finalidade de combater a violência e o uso e tráfico de drogas no município. Ao longo dos anos ganhou novas dimensões e passou a oferecer ações de cidadania em diversas áreas, como saúde, expedição de documentos, serviços de beleza e formação profissional, além da realização de palestras com foco na valorização da família.

Em 13 anos, as ações já beneficiaram mais de 130 mil pessoas das áreas urbana e rural do município. Em 2015, foram 28,5 mil atendimentos, sendo 23 mil na área de cidadania, 4 mil pessoas beneficiadas com ações de saúde e 1,5 mil com as palestras e apresentações culturais. Para que o projeto se concretize a cada ano, o STC conta com a colaboração das instituições, órgãos, entidades e empresas parceiras. Em 2015, foram mais de 100 parceiros envolvidos diretamente como voluntários do projeto.


Fonte: Ascom/STC
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive