sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Vias da área urbana ganham novo aspecto e mais segurança

As vias da área urbana de Santarém ganham novo aspecto e, também, mais segurança, isso porque o Município está realizando ações gerais em sinalização de trânsito, tanto vertical, quanto horizontal. Esse investimento é fruto de convênio celebrado entre o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Santarém, que prevê a implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica na área urbana.

Os trabalhos iniciaram no começo deste mês, pela área central e seguirão por vias com intenso tráfego de veículos nos bairros Maracanã, Santarenzinho, Nova República, Prainha, entre outras.

A empresa Plataforma Sinalização é a responsável pela execução. O serviços são acompanhados pelo Detran e pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Reordenamento - Além das ações em sinalização, também, a Prefeitura de Santarém, por meio da SMT, vem promovendo desde 2014 o reordenamento das vias da área central de Santarém, transformando-as em mão única. Já passaram por esse processo a avenidas Barão do Rio Branco, as travessas Turiano Meira, Dom Amando, 15 de Agosto, Silvino Pinto, Moraes Sarmento, Sete de Setembro e Silva Jardim.

As alterações permitiram melhor fluidez no trânsito e mais segurança, com a diminuição dos índices de acidentes.

Anel viário - A pavimentação de uma obra histórica para a grande área do Maracanã – o Anel Viário – tem continuidade. Depois da pavimentação da Rua E, da Fernando Guilhon até a entrada da praia, o serviço prossegue pela Avenida Maracanã. Esta importante obra de mobilidade urbana, de aproximadamente 7 km de extensão, vai interligar todos os bairros que compõem esta grande área - Elcione Barbalho, Maracanã, Maracanã I e Nova Vitória - e deve melhorar consideravelmente a fluidez do trânsito e a trafegabilidade em uma área de grande expansão na área urbana. O serviço iniciou pela Rua E, no bairro Elcione Barbalho, e compreenderá a pavimentação de outras seis importantes vias: rua LW 01, Rua NS 07, avenida 04 de Agosto, avenida Maracanã, rua Aramanaí e travessa Angelim.

Além da pavimentação do anel viário da grande área do Maracanã está em curso a terraplenagem do Anel Viário da Avenida Olavo Bilac, na grande área do Santarenzinho. Serão, ao todo, aproximadamente 10 km de pavimentação nestas duas grandes áreas.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive