segunda-feira, 5 de setembro de 2016

92 casais aproveitam a última etapa do projeto viva a vida para oficializar união

Os casais aproveitaram a manhã do último sábado (03), data em que encerrou as etapas do projeto Viva a vida, para oficializar a união no casamento coletivo. A cerimônia, foi comandada pelo juiz de direito, WaldeirSalviano da Costa, e teve a participação da desembargadora Vânia Fortes Bittar, do bispo de Santarém, Dom Flavio Giovenalli e do Pastor Helcemir Amaral,além das diretoras do STC, Vera Pereira e Vânia Maia, o evento foi realizado no salão de eventos do clube Atlético Cearense.

Promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação, o casamento coletivo encerra as etapas de atendimentos em bairros e comunidades do Projeto Viva a vida, esse ano a caravana visitou 3 comunidades e 6 bairros, em 9 etapas, os moradores receberam ações de cidadania, atendimentos de saúde, estética,serviços de inclusão social com expedição de documentos (registro de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de estudante e carteira do idoso), atendimento jurídico (separação, averbação do divórcio, pensão alimentícia, palestras, entre outros. Este ano o viva a vida contou com a participação do projeto ribeirinho cidadão promovido pelo Tribunal de Justiça do estado, que agilizou as ações de divórcio consensual, com o juiz fazendo averbação na hora.

O Viva a vida nasceu com a finalidade de combater a violência e o uso e tráfico de drogas no município. Ao longo dos anos ganhou novas dimensões e passou a oferecer ações de cidadania em diversas áreas, como saúde, expedição de documentos, serviços de beleza e formação profissional, além da realização de palestras com foco na valorização da família;
Em 14 anos, as ações já beneficiaram mais de 154 mil pessoas das áreas urbana e rural do município. Para que o projeto se concretize a cada ano, o STC conta com a colaboração das instituições, órgãos, entidades e empresas parceiras. Este ano, foram mais de 100 parceiros envolvidos diretamente como voluntários do projeto.

Para a diretora do Sistema Tapajós de Comunicação Vânia Maia, o sucesso desta grande caravana da solidariedade reflete na contribuição de toda a comunidade beneficiada e dos parceiros socialmente responsáveis que abraçam essa causa e lutam em favor da valorização da vida e da prevenção às drogas.


O Viva a Vida é um projeto social que mobiliza a sociedade do oeste paraense e acontece com a colaboração dos parceiros socialmente responsáveis e comprometidos com o bem estar da sociedade.

“Os parceiros enxergam no projeto uma oportunidade de serem solidários, e sem eles ficaria difícil tocar o projeto e levar a mensagem às famílias sobre o grande mal que são as drogas” disse Vânia Pereira Maia.

A diretora finaliza chamando a atenção dos jovens, lembrando a mensagem do Papa Francisco, (Não deixe que lhes roubem a esperança) “Sem dúvida é uma frase muito marcante e que eu acho que a juventude deve refletir” finaliza a diretora.


Fonte: Ascom/STC
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive