segunda-feira, 5 de setembro de 2016

92 casais aproveitam a última etapa do projeto viva a vida para oficializar união

Os casais aproveitaram a manhã do último sábado (03), data em que encerrou as etapas do projeto Viva a vida, para oficializar a união no casamento coletivo. A cerimônia, foi comandada pelo juiz de direito, WaldeirSalviano da Costa, e teve a participação da desembargadora Vânia Fortes Bittar, do bispo de Santarém, Dom Flavio Giovenalli e do Pastor Helcemir Amaral,além das diretoras do STC, Vera Pereira e Vânia Maia, o evento foi realizado no salão de eventos do clube Atlético Cearense.

Promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação, o casamento coletivo encerra as etapas de atendimentos em bairros e comunidades do Projeto Viva a vida, esse ano a caravana visitou 3 comunidades e 6 bairros, em 9 etapas, os moradores receberam ações de cidadania, atendimentos de saúde, estética,serviços de inclusão social com expedição de documentos (registro de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de estudante e carteira do idoso), atendimento jurídico (separação, averbação do divórcio, pensão alimentícia, palestras, entre outros. Este ano o viva a vida contou com a participação do projeto ribeirinho cidadão promovido pelo Tribunal de Justiça do estado, que agilizou as ações de divórcio consensual, com o juiz fazendo averbação na hora.

O Viva a vida nasceu com a finalidade de combater a violência e o uso e tráfico de drogas no município. Ao longo dos anos ganhou novas dimensões e passou a oferecer ações de cidadania em diversas áreas, como saúde, expedição de documentos, serviços de beleza e formação profissional, além da realização de palestras com foco na valorização da família;
Em 14 anos, as ações já beneficiaram mais de 154 mil pessoas das áreas urbana e rural do município. Para que o projeto se concretize a cada ano, o STC conta com a colaboração das instituições, órgãos, entidades e empresas parceiras. Este ano, foram mais de 100 parceiros envolvidos diretamente como voluntários do projeto.

Para a diretora do Sistema Tapajós de Comunicação Vânia Maia, o sucesso desta grande caravana da solidariedade reflete na contribuição de toda a comunidade beneficiada e dos parceiros socialmente responsáveis que abraçam essa causa e lutam em favor da valorização da vida e da prevenção às drogas.


O Viva a Vida é um projeto social que mobiliza a sociedade do oeste paraense e acontece com a colaboração dos parceiros socialmente responsáveis e comprometidos com o bem estar da sociedade.

“Os parceiros enxergam no projeto uma oportunidade de serem solidários, e sem eles ficaria difícil tocar o projeto e levar a mensagem às famílias sobre o grande mal que são as drogas” disse Vânia Pereira Maia.

A diretora finaliza chamando a atenção dos jovens, lembrando a mensagem do Papa Francisco, (Não deixe que lhes roubem a esperança) “Sem dúvida é uma frase muito marcante e que eu acho que a juventude deve refletir” finaliza a diretora.


Fonte: Ascom/STC
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive