sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Celpa realiza a última etapa de melhorias na Creche Seara

Ontem (29), a Celpa concluiu a última etapa do Projeto Energia Social, na Creche Seara, em Santarém. A iniciativa teve a finalidade de revitalizar o espaço onde funciona a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia - Seara. Está sendo dado suporte a uma nova e mais confortável estrutura, que vai contribuir com o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens atendidos na instituição.

O projeto está possibilitando a criação de uma sala de informática com novos e modernos equipamentos para os jovens, foram comprados cerca de sete computadores, além de móveis para ocupar o espaço. Também foi feita a reforma da brinquedoteca e compra de armários e materiais para a composição de playground. Esta última etapa, ainda consiste na instalação de novos ventiladores de teto, para as áreas de recreação e refeitório. O investimento é na ordem de R$ 300 mil reais.

Atualmente, a instituição atende 230 alunos, sendo 140 crianças, de 1 a 5 anos, 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, 30 adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos. Contando com a comunidade que é beneficiada pela instituição de maneira direta e indireta, esse número chega a 660 pessoas. O centro oferece educação infantil, creche e pré-escola. 



Mantém atividades com as crianças de 6 a 12 anos, e ajuda na iniciação ao mercado de trabalho dos jovens. As mães que frequentam o local recebem orientações sobre diversos temas por meio de palestras e participam de cursos profissionalizantes.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Celpa, Michelle Miranda, o Energia Social já vem beneficiando outros municípios do Estado e agora chegou a vez de Santarém. “Recentemente inauguramos a sede do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, em Belém. E agora também estamos aqui em Santarém para dar continuidade a essa contribuição que estamos dando ao futuro dos jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica. Para a coordenadora administrativa da Creche, Zélia Fernandes, essa parceria com a Celpa veio na hora certa. “Nunca foi possível mudarmos muita coisa, vivemos de doações. As melhorias proporcionadas pela Celpa estão promovendo um conforto melhor para nossas crianças e jovens. Não vemos a hora de concluirmos todas as melhorias, para festejarmos”, finaliza Zélia. 

Fonte: Temple Comunicação / Núbia Pereira
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive