sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Celpa realiza a última etapa de melhorias na Creche Seara

Ontem (29), a Celpa concluiu a última etapa do Projeto Energia Social, na Creche Seara, em Santarém. A iniciativa teve a finalidade de revitalizar o espaço onde funciona a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia - Seara. Está sendo dado suporte a uma nova e mais confortável estrutura, que vai contribuir com o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens atendidos na instituição.

O projeto está possibilitando a criação de uma sala de informática com novos e modernos equipamentos para os jovens, foram comprados cerca de sete computadores, além de móveis para ocupar o espaço. Também foi feita a reforma da brinquedoteca e compra de armários e materiais para a composição de playground. Esta última etapa, ainda consiste na instalação de novos ventiladores de teto, para as áreas de recreação e refeitório. O investimento é na ordem de R$ 300 mil reais.

Atualmente, a instituição atende 230 alunos, sendo 140 crianças, de 1 a 5 anos, 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, 30 adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos. Contando com a comunidade que é beneficiada pela instituição de maneira direta e indireta, esse número chega a 660 pessoas. O centro oferece educação infantil, creche e pré-escola. 



Mantém atividades com as crianças de 6 a 12 anos, e ajuda na iniciação ao mercado de trabalho dos jovens. As mães que frequentam o local recebem orientações sobre diversos temas por meio de palestras e participam de cursos profissionalizantes.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Celpa, Michelle Miranda, o Energia Social já vem beneficiando outros municípios do Estado e agora chegou a vez de Santarém. “Recentemente inauguramos a sede do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, em Belém. E agora também estamos aqui em Santarém para dar continuidade a essa contribuição que estamos dando ao futuro dos jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica. Para a coordenadora administrativa da Creche, Zélia Fernandes, essa parceria com a Celpa veio na hora certa. “Nunca foi possível mudarmos muita coisa, vivemos de doações. As melhorias proporcionadas pela Celpa estão promovendo um conforto melhor para nossas crianças e jovens. Não vemos a hora de concluirmos todas as melhorias, para festejarmos”, finaliza Zélia. 

Fonte: Temple Comunicação / Núbia Pereira
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive