terça-feira, 13 de setembro de 2016

Colégio Santa Clara realiza a XIX Jornada Missionária

O Colégio Santa Clara estará em cinco comunidades ribeirinhas da região do Tapajós para realizar a XIX Jornada Missionária. A ação será realizada neste final de semana, no período de 16 a 18 deste mês. O projeto faz parte da proposta da escola em formar integralmente seus alunos, com base em valores como a fraternidade, a humildade, a misericórdia e a solidariedade.

Este ano, seguirão rumo às comunidades 85 pessoas entre alunos, professores, pais, colaboradores e irmãs da Congregação SMIC. Aproximadamente 370 famílias serão beneficiadas com o projeto nas comunidades de Enseada do Amorim, Vila do Amorim, Cabeceira do Amorim, Uquena e Mapiri, todas localizadas na Paróquia de Boim da Diocese de Santarém.

Os missionários seguem rumo às comunidades com alimentos, roupas, calçados, brinquedos e material de higiene para serem doados às famílias. Tudo arrecadado durante o aniversário de 103 anos da escola, ocorrido em agosto, quando os alunos participam de uma gincana.

Além das doações, os missionários – que participaram de formação desde o início do ano – visitarão às famílias levando palavras do Evangelho. Serão multiplicadores de boas novas nas comunidades. O Colégio Santa Clara também oferece oficinas educativas, esportivas, culturais e de saúde para os ribeirinhos. Este ano, o serviço de psicologia da escola estará disponível para atender às famílias.

Os missionários do Colégio Santa Clara embarcam para a Paróquia de Boim na próxima sexta-feira, às 8h00. 


A Jornada é uma experiência única para a comunidade escolar. “Agora no momento de sairmos ao encontro de nossos irmãos nas comunidades ribeirinhas, vamos colocar em nossa bagagem a misericórdia divina, o amor e a compaixão. Não precisamos levar muitas coisas materiais, nossa bagagem precisa ser leve para deixarmos espaços em nossas mochilas para trazermos o aprendizado do amor que teremos convivendo com estes nossos irmãos”, afirma Irmã Gizele Marinho, diretora do Colégio Santa Clara.

Fonte: Rede de Educação SMIC/Rúbia Corrêa
Coordenação de Comunicação Colégio Santa Clara
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive