terça-feira, 13 de setembro de 2016

Colégio Santa Clara realiza a XIX Jornada Missionária

O Colégio Santa Clara estará em cinco comunidades ribeirinhas da região do Tapajós para realizar a XIX Jornada Missionária. A ação será realizada neste final de semana, no período de 16 a 18 deste mês. O projeto faz parte da proposta da escola em formar integralmente seus alunos, com base em valores como a fraternidade, a humildade, a misericórdia e a solidariedade.

Este ano, seguirão rumo às comunidades 85 pessoas entre alunos, professores, pais, colaboradores e irmãs da Congregação SMIC. Aproximadamente 370 famílias serão beneficiadas com o projeto nas comunidades de Enseada do Amorim, Vila do Amorim, Cabeceira do Amorim, Uquena e Mapiri, todas localizadas na Paróquia de Boim da Diocese de Santarém.

Os missionários seguem rumo às comunidades com alimentos, roupas, calçados, brinquedos e material de higiene para serem doados às famílias. Tudo arrecadado durante o aniversário de 103 anos da escola, ocorrido em agosto, quando os alunos participam de uma gincana.

Além das doações, os missionários – que participaram de formação desde o início do ano – visitarão às famílias levando palavras do Evangelho. Serão multiplicadores de boas novas nas comunidades. O Colégio Santa Clara também oferece oficinas educativas, esportivas, culturais e de saúde para os ribeirinhos. Este ano, o serviço de psicologia da escola estará disponível para atender às famílias.

Os missionários do Colégio Santa Clara embarcam para a Paróquia de Boim na próxima sexta-feira, às 8h00. 


A Jornada é uma experiência única para a comunidade escolar. “Agora no momento de sairmos ao encontro de nossos irmãos nas comunidades ribeirinhas, vamos colocar em nossa bagagem a misericórdia divina, o amor e a compaixão. Não precisamos levar muitas coisas materiais, nossa bagagem precisa ser leve para deixarmos espaços em nossas mochilas para trazermos o aprendizado do amor que teremos convivendo com estes nossos irmãos”, afirma Irmã Gizele Marinho, diretora do Colégio Santa Clara.

Fonte: Rede de Educação SMIC/Rúbia Corrêa
Coordenação de Comunicação Colégio Santa Clara
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive