segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Editorial: eleitores mais conscientes

O momento é de reflexão.
De avaliação de conduta e caráter.
Tempo de escolher futuros vereadores e prefeitos.
Os representantes dos poderes Legislativo e Executivo para os próximos quatro anos.

É importante que o eleitor tenha consciência de seu papel neste processo eleitoral e não continue agindo apenas como um ser votante.

Na hora de votar, escolher o seu candidato, avalie o seu perfil, seu histórico político e pessoal.
Avalie-o como se você estivesse escolhendo uma pessoa para cuidar do seu filho, da sua casa.

Certamente que você não confiaria sua residência e nem seus filhos a uma pessoa cujo passado o coloca como alguém sem nenhum critério de confiança para cuidar com responsabilidade dos bens mais valiosos da sua vida: seu lar e sua família.

Nestas eleições, nesta campanha eleitoral que ganha as ruas e os canais de tevê e rádio, não se deixe levar pelo sorriso forçado, pelos dentes clareados e falsos abraços.

Veja se o seu futuro representante não tem ligação com gente que desviou recursos públicos, que teve sem nome envolvido em algum tipo de fraude, de esquema de corrupção, ou seja, um ficha suja, desses responsáveis pelo caos que se abalou sobre o nosso país e que causou danos irreparáveis aos cofres públicos.

Leve em consideração todos esses fatores, pois somente assim você terá a certeza de que seu voto não terá sido em vão. Acredite que a sua escolha é fundamental para o bom desempenho da máquina pública, do controle dos gastos, da aplicação correta dos recursos que movimentam setores importantes como a saúde, educação, lazer, infraestrutura, transporte, iluminação pública e segurança, por exemplo.

Assuma sua responsabilidade.

É hora de a gente dar um basta nas intenções daqueles que entram pra política apenas para enriquecer, obter favores e vantagens às custas da coisa pública e que não se importam nem um pouco com o bem estar da sociedade. É hora de extirpar da vida pública, os facínoras e oportunistas.

Por causa do voto dos irresponsáveis e inconscientes que este país vive uma de suas fases mais negras e lamentáveis de sua história política e econômica. A corrupção precisa ter um fim e precisa que você, eleitor, aprenda de uma vez por todas, que é responsável também pelo mau político que surge a cada eleição.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive