terça-feira, 11 de outubro de 2016

20 anos sem Renato Russo: o poeta está vivo!


Há exatos 20 anos calava-se a voz encorpada de um dos maiores ícones do rock brasileiro: Renato Russo. Era madrugada de sexta-feira, 11 de outubro de 1996. Sozinho em seu apartamento, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, Renato Russo despediu-se do cenário musical.

Partiu um dia antes da Legião Urbana completar mais um ano. E foi com a Legião que Renato mudou pra sempre a história do rock nacional.

Transformou música em verdadeiros hinos de protestos. Imortalizou versos que hoje são cantados por uma geração órfã de artistas desta grandeza.

Renato Russo foi um artista que marcou toda uma geração, deixou um legado musical que jamais será esquecido. Suas canções continuam atuais e autênticas ainda hoje.

O poeta não morreu!!

História - Nascido no dia 27 de março, de 1960, na capital fluminense, Renato Russo deixou a cidade quando tinha seis anos. Depois de uma breve passagem com a família por Nova York, morou a partir dos nove anos em Brasília. Na capital, fez parte da banda Aborto Elétrico, entre 1978 e 1982. 

Depois, integrou a Legião Urbana, pela qual gravou nove discos e permaneceu até sua morte. Renato Russo também gravou três trabalhos solo: The Stonewall Celebration Concert, Equilíbrio Distante e O Último Solo. 

À frente da Legão Urbana, ele se consolidou como um dos mais influentes músicos do rock nacional e deixou clássicos como Será, Geração Coca-Cola, Que País é Este?, Eduardo e Mônica e Faroeste Cabloco. 

Para alguns fãs, a paixão e a veneração pela banda chegava a ter um tom messiânico, sendo que alguns a chamavam de Religião Urbana. Renato Russo, contudo, sempre rejeitou este status.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive