quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Câmara aprova projeto de recuperação fiscal

A Câmara de Vereadores de Santarém aprovou nesta quarta-feira(9), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que possibilita ao contribuinte santareno quitar os débitos junto à administração pública com descontos de até 90%. O projeto de lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal 2016 (ProRefis), entrou na pauta de discussão do plenário na segunda-feira (8), mas a votação foi adiada para que recebesse um parecer técnico.

O projeto contempla benefícios fiscais aos contribuintes de impostos cobrados pela Prefeitura. Dívidas como ISS, IPTU, taxa de funcionamento, taxa de localização, e multa decorrente do descumprimento de obrigações acessórias, terão descontos especiais a partir da aprovação do projeto.

O relator da matéria, vereador Valdir Matias Jr., líder do PV, membro da 2ª Comissão de Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores, comemorou a aprovação do projeto, pois destacou que o ProRefis garante benefícios fiscais aos contribuintes em débitos com o município e também possibilita o Executivo a garantir recursos para quitar débitos com o funcionalismo público, sobretudo salários e décimo-terceiro, por exemplo.

Segundo o parlamentar, para contribuintes que aderirem ao programa até o dia 10 de dezembro terão direito aos descontos e parcelamentos especiais. “O projeto é importante para quem aderir ao programa de refinanciamento até o dia 10 de dezembro para ganhar descontos se pagar à vista. Os descontos diminuem de 80, 70 e 60% se ele quiser parcelar, de três vezes, 10 vezes, ou 20 vezes. Ajuda o contribuinte a regularizar sua situação e para que ele entre o ano de 2017 sem essas pendências com a Prefeitura e com o Fisco municipal”, completou o vereador.

Durante a aprovação da matéria, algumas emendas foram aprovadas com maioria simples, porém, o regimento da Casa, em seu artigo 39, item IV, diz que tem que ser aprovada por 2/3 dos parlamentares matérias que tratam de concessão, de isenção, de anistia fiscal, tributos e remissão de dívidas. “O projeto sinaliza essa possibilidade [sanar as dívidas] em relação ao ISS, IPTU, taxa de funcionamento, taxa de localização, e multa decorrente do descumprimento de obrigações acessórias”.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Alexandre Von.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive