quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ONG santarena vence campanha promovida pela Celpa



Ajudar a quem ajuda é uma das missões do Energia do Bem, programa de voluntariado da Celpa. Por meio de uma campanha nas redes sociais, o programa lançou o desafio às instituições que, também, praticam o bem. A ideia, além de divulgar o trabalho das entidades é ajudar financeiramente a instituição mais compartilhada na rede social. Na primeira publicação, a Organização Não Governamental (ONG) “União Animal” foi a vencedora, e vai receber da Celpa 3 mil reais. A entidade atua em Santarém, oeste do Pará, com o auxílio de dez voluntários. Um dos objetivos é promover campanhas educativas, palestras e cursos voltados à proteção e bem estar dos animais. Desde 2014 quando começou a atuar no município, mais de 300 animais já foram atendidos.

Se na vida real as histórias de abandono são consideradas emocionantes, no mundo animal, esse sentimento não foge à regra. Este ano, uma cadela vira-lata foi encontrada no bairro Jardim Santarém. Além de sinal de maltratos, apresentava um enorme tumor na mama. A sede, a obrigava a tomar água do esgoto. O animal que aparenta ter 8 anos de vida, foi resgatado por uma voluntária da União Animal e batizada como “Manu” passou por tratamento e, atualmente, faz a alegria da família da dona de casa, Márcia Santos, que é apaixonada por cachorros desde criança.

Para a representante da ONG, Denise Albuquerque, a premiação oferecida pela Celpa, representa uma grande vitória. Como voluntária do espaço, ela aproveita para agradecer todas as pessoas que ajudaram a compartilhar. “Muitos sabem da nossa luta diária em prol dos animais. E saber que muitos votaram para nos ajudar é muito gratificante”, reforçou. O dinheiro repassado pela Celpa, será utilizado para castrações dos animais, informou a voluntária da União Animal.

Hoje, dois projetos são desenvolvidos pela União Animal: o “Apadrinhe um Peludo” e o “Lar Temporário”. Palestras em escolas, resgate e tratamento dos animais, incentivo a adoção dos animais resgatados, castração dos peludos resgatados e doados, venda de alimentos e bazar para angariar dinheiro, são algumas das ações realizadas pela ONG.

De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Celpa, o envolvimento dos clientes foi fundamental para o sucesso da campanha desenvolvida por meio das redes sociais. Na página do facebook, a União Animal teve 1.086 compartilhamentos. 





Em segundo lugar ficou a “Casa São Vicente de Paulo”, com 314 compartilhamentos e irá ser contemplada com R$ 2 mil. A entidade presta atendimento assistencial às pessoas idosas em qualquer situação, doentes e abandonadas, no município de Paragominas. O “Grupo Paravidda”, que atua em Belém e da apoio e assistência às pessoas com HIV/Aids e o “Projeto Futuro Melhor”, que atua com atendimentos na prevenção e vulnerabilidade social de crianças e adolescentes carentes de Marabá, também concorreram a premiação.

Conforme Michele, o Energia do Bem consiste num conjunto de ações realizadas com o objetivo de incentivar e apoiar o envolvimento dos colaboradores em atividades como palestras educativas, atividades sociais e lúdicas. O programa atende clientes de diversas cidades do o Estado. " A ajuda ao próximo é necessária e tem contribuído para que muitas vidas sejam salvadas. Por isso, é importante que, cada vez mais, haja novos adeptos da solidariedade", finalizou.


Fonte: Ascom/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive