sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Seduc reforça vistorias em obras de escolas da rede estadual de ensino



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) intensificou as visitas de vistorias em 64 obras nas escolas públicas estaduais. Os trabalhos de construção, reforma e ampliação estão acontecendo em 29 municípios de todas as regiões do Pará.

A Seduc tem obras em andamento em escolas dos seguintes municípios: Alenquer, Ananindeua, Anapú, Aveiro, Barcarena, Belém, Cachoeira do Arari, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Colares, Curionópolis, Garrafão do Norte, Mocajuba, Monte Alegre, Nova Timboteua, Oriximiná, Pacajá, Ponta de Pedras, Redenção, Rondon do Pará, Santa Izabel, Santarém, São Domingos do Capim, São Geraldo do Araguaia, Soure, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.

Segundo o secretário adjunto de Logística Escolar (Sale) da Seduc, José Roberto Damasceno, o próximo município a receber a visita da equipe de trabalho é o município de Vigia, no nordeste paraense, nos dias 19 e 20 de novembro. “Além de acompanhar o andamento das obras físicas para elaborar planejamento para o atendimento, conforme as prioridades e limites orçamentários, também vamos traçar um diagnóstico da rede física e das demandas da comunidade escolar na qual a unidade da Seduc está inserida, para ao final estabelecer um plano de manutenção preventiva, orientando quanto a ações de conservação”, explicou Damasceno.

Neste semestre já foram avaliadas escolas de Icoaraci, Outeiro, Belém e Castanhal. No município da região Nordeste os técnicos visitaram as escolas Ernestina Thedy, Elcione Barbalho e Deusarina Rodrigues. A equipe da Seduc acompanhou o andamento das obras e recebeu novas demandas da comunidade escolar.

Dentro do cronograma, a equipe esteve também em Capanema e Quatipuru. Em Capanema foi realizada a visita na obra de construção da escola Professora Apolônia Pinheiro na Vila Tauari, que tiveram suas ações retomadas no último dia 7. “Na oportunidade foi pactuada com a comunidade e a empresa que executa a obra, para que sejam retomadas as ações visando a conclusão da unidade”, destacou o titular da Sale.


Reforma emergencial - Além das visitas, a Seduc realizou ações preventivas em 84 escolas envolvidas nas eleições 2016 e em 42 escolas que sediaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que incluiu verificação e manutenção do sistema elétrico e iluminação; verificação e manutenção do sistema hidráulico e banheiros; verificação e manutenção de telhados e acessos.

Na rotina diária de trabalho, a Sale realiza ações de manutenção corretiva de pequeno porte em diversas unidades, como retirada de goteiras, reparos de bombas d'água, limpeza de aparelhos de ar condicionado, roçagem, limpeza de sistemas fossa/sumidouro/caixas de gordura, dentre outras.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive