sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Troca de lâmpadas garante baixo custo aos consumidores

Moradores dos bairros Santo André, São Francisco e Diamantino fizeram a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras do tipo led. Uma ação da Celpa, por meio do Projeto Comunidade Eficiente, desenvolvido desde setembro em Santarém. O objetivo é contribuir para o uso consciente e seguro da energia elétrica. A troca de lâmpadas contempla clientes inscritos na Tarifa Social e no Bolsa Família, ambos do governo federal.

De acordo com o calendário da concessionária, os atendimentos foram feitos pela parte da tarde, das 14h às 17 horas. Nesta sexta-feira (4), as trocas ocorreram no Santo André. Na próxima segunda-feira (7), no bairro São Francisco e na terça-feira (8), no Diamantino.

Para esta etapa do projeto, que também irá contemplar outros bairros da cidade, estão disponíveis 700 lâmpadas. Cada consumidor poderá fazer a troca de até seis lâmpadas. Vale ressaltar que, as lâmpadas devolvidas são descartadas pela Celpa. Os bairros Amparo, Maracanã, Nova República, Alter do Chão e Pérola do Maicá foram os primeiros beneficiados. Mais de 300 famílias foram beneficiadas.

De acordo com o Executivo de Relacionamento da Celpa, Gilliard Vaz, o projeto vem para contribuir ainda mais com a conscientização do uso racional de energia. Ele ressalta também, que a concessionária vem criando mais programas de incentivo ao consumidor, para garantir baixo custo na tarifa, o benefício social, bem como aproximar o cliente cada vez mais dos serviços da concessionária. 


Lâmpada de LED - É uma das mais caras do mercado, por possuir maior durabilidade e economia. Pode representar uma economia em cerca de 39% em relação às fluorescentes compactas e de até 85% se comparadas às incandescentes. Outra grande vantagem da LED é que além da vida útil, são ecologicamente mais corretas.

Comunidade Eficiente - O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social. A partir daí os agentes de campo que, serão disponibilizados pela Celpa, farão as entrevistas com os cidadãos para incluí-los no benefício do Governo Federal que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Inicialmente, o objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa. A ação também oferecerá 160 mil unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e fluorescentes.

Fonte: Ascom/Celpa

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive