sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Troca de lâmpadas garante baixo custo aos consumidores

Moradores dos bairros Santo André, São Francisco e Diamantino fizeram a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras do tipo led. Uma ação da Celpa, por meio do Projeto Comunidade Eficiente, desenvolvido desde setembro em Santarém. O objetivo é contribuir para o uso consciente e seguro da energia elétrica. A troca de lâmpadas contempla clientes inscritos na Tarifa Social e no Bolsa Família, ambos do governo federal.

De acordo com o calendário da concessionária, os atendimentos foram feitos pela parte da tarde, das 14h às 17 horas. Nesta sexta-feira (4), as trocas ocorreram no Santo André. Na próxima segunda-feira (7), no bairro São Francisco e na terça-feira (8), no Diamantino.

Para esta etapa do projeto, que também irá contemplar outros bairros da cidade, estão disponíveis 700 lâmpadas. Cada consumidor poderá fazer a troca de até seis lâmpadas. Vale ressaltar que, as lâmpadas devolvidas são descartadas pela Celpa. Os bairros Amparo, Maracanã, Nova República, Alter do Chão e Pérola do Maicá foram os primeiros beneficiados. Mais de 300 famílias foram beneficiadas.

De acordo com o Executivo de Relacionamento da Celpa, Gilliard Vaz, o projeto vem para contribuir ainda mais com a conscientização do uso racional de energia. Ele ressalta também, que a concessionária vem criando mais programas de incentivo ao consumidor, para garantir baixo custo na tarifa, o benefício social, bem como aproximar o cliente cada vez mais dos serviços da concessionária. 


Lâmpada de LED - É uma das mais caras do mercado, por possuir maior durabilidade e economia. Pode representar uma economia em cerca de 39% em relação às fluorescentes compactas e de até 85% se comparadas às incandescentes. Outra grande vantagem da LED é que além da vida útil, são ecologicamente mais corretas.

Comunidade Eficiente - O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social. A partir daí os agentes de campo que, serão disponibilizados pela Celpa, farão as entrevistas com os cidadãos para incluí-los no benefício do Governo Federal que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Inicialmente, o objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa. A ação também oferecerá 160 mil unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e fluorescentes.

Fonte: Ascom/Celpa

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive