sábado, 31 de dezembro de 2016

Disputa acirrada para a presidência da Câmara de Santarém

Parlamentares lançam Valdir Matias Jr. à presidência da Câmara de Vereadores de Santarém

Haverá disputa na Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, na eleição para a escolha do próximo presidente do Poder Legislativo e Mesa Diretora. A eleição será realizada neste domingo (1), quando ocorrerá a posse dos 21 novos parlamentares santarenos. Até ontem (30), estava confirmada apenas uma chapa encabeçada pelo vereador eleito Antonio Rocha (PMDB) para a disputa pela presidência. Porém, muitos vereadores não concordam com a imposição do nome do peemedebista. Havia um acordo prévio antes da eleição de 2 de outubro sobre a escolha do próximo presidente da Câmara, mas este acordo, segundo fontes, fere o direito de escolha dos legisladores.

Deste modo, um grupo de parlamentares se uniu e decidiu lançar uma chapa para fazer frente à chapa apoiada pelo prefeito eleito Nélio Aguiar (DEM). Encabeçada pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), tendo como 1º vice-presidente Chiquinho da Umes (PSDB), 2º vice-presidente Silvio Neto (PTB), 1º secretário Ney Santana (PSDB), 2º secretário André do Raio X (PSDC), 3º secretário Silvio Amorim (PSL)e 4º secretário Rogélio Cebulisk (PSB), o grupo afirma que não se trata de uma chapa de oposição ao prefeito Nélio Aguiar, mas uma chapa com melhores propostas para o Poder Legislativo.

Alguns vereadores ouvidos pelo blog afirmaram que a eleição para a escolha do próximo presidente da Câmara será feita de forma democrática e nada melhor que ocorra a disputa entre duas ou mais chapas.

O nome de Antonio Rocha, ao contrário do que se especulam nas redes sociais, não é consenso entre a maioria dos vereadores. O vereador Ronan Liberal Jr. (PMDB), por exemplo, também estava cotado para concorrer a vaga, mas já está fora do páreo. O jovem vereador, que está no seu segundo mandato, pode se abster na votação de amanhã. Seria o seu voto de protesto ao boicote ao seu nome. Além de ele não ter sido consultado para indicar nenhum dos três secretários indicados pelo PMDB no atual governo. Mas o voto dele é uma incógnita.

Outra incógnita é o vereador Didi Feleou (PDT), eleito com 2.326 votos, a maioria obtida no Lago Grande e que passou a campanha prometendo mudanças ao povo da região e considerando o modelo de politica de Antonio Rocha ultrapassado, está de namoro com o cacique peemedebista.

A eleição neste domingo promete algumas surpresas.

Quem viver, verá!
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive