Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sábado, 31 de dezembro de 2016

Disputa acirrada para a presidência da Câmara de Santarém

Parlamentares lançam Valdir Matias Jr. à presidência da Câmara de Vereadores de Santarém

Haverá disputa na Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, na eleição para a escolha do próximo presidente do Poder Legislativo e Mesa Diretora. A eleição será realizada neste domingo (1), quando ocorrerá a posse dos 21 novos parlamentares santarenos. Até ontem (30), estava confirmada apenas uma chapa encabeçada pelo vereador eleito Antonio Rocha (PMDB) para a disputa pela presidência. Porém, muitos vereadores não concordam com a imposição do nome do peemedebista. Havia um acordo prévio antes da eleição de 2 de outubro sobre a escolha do próximo presidente da Câmara, mas este acordo, segundo fontes, fere o direito de escolha dos legisladores.

Deste modo, um grupo de parlamentares se uniu e decidiu lançar uma chapa para fazer frente à chapa apoiada pelo prefeito eleito Nélio Aguiar (DEM). Encabeçada pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), tendo como 1º vice-presidente Chiquinho da Umes (PSDB), 2º vice-presidente Silvio Neto (PTB), 1º secretário Ney Santana (PSDB), 2º secretário André do Raio X (PSDC), 3º secretário Silvio Amorim (PSL)e 4º secretário Rogélio Cebulisk (PSB), o grupo afirma que não se trata de uma chapa de oposição ao prefeito Nélio Aguiar, mas uma chapa com melhores propostas para o Poder Legislativo.

Alguns vereadores ouvidos pelo blog afirmaram que a eleição para a escolha do próximo presidente da Câmara será feita de forma democrática e nada melhor que ocorra a disputa entre duas ou mais chapas.

O nome de Antonio Rocha, ao contrário do que se especulam nas redes sociais, não é consenso entre a maioria dos vereadores. O vereador Ronan Liberal Jr. (PMDB), por exemplo, também estava cotado para concorrer a vaga, mas já está fora do páreo. O jovem vereador, que está no seu segundo mandato, pode se abster na votação de amanhã. Seria o seu voto de protesto ao boicote ao seu nome. Além de ele não ter sido consultado para indicar nenhum dos três secretários indicados pelo PMDB no atual governo. Mas o voto dele é uma incógnita.

Outra incógnita é o vereador Didi Feleou (PDT), eleito com 2.326 votos, a maioria obtida no Lago Grande e que passou a campanha prometendo mudanças ao povo da região e considerando o modelo de politica de Antonio Rocha ultrapassado, está de namoro com o cacique peemedebista.

A eleição neste domingo promete algumas surpresas.

Quem viver, verá!
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive