Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ministério Público inaugura nova sede em Santarém



Por: Lila Bemergui*


Nesta quarta-feira (7), o Ministério Público do Pará inaugura sua nova sede em Santarém, no oeste do Estado. O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves preside a cerimônia no auditório do novo prédio. O MPPA entrega à Santarém e ao Baixo Amazonas um imóvel moderno, com três pavimentos e de acordo com as regras de segurança e acessibilidade.

A partir de 12 de dezembro o atendimento passa a ser feito na nova sede, no bairro da Liberdade, que abrigará as promotorias de justiça antes localizadas no centro da cidade (Tv. 15 de agosto e Teatro Vitória). O MPPA em Santarém possui 15 cargos de promotor de justiça, distribuídos em Meio Ambiente, Infância e Juventude, Criminais, Cíveis, Tribunal do Juri, Execuções Penais, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Direitos Constitucionais.

A entrega da nova sede do MPPA, com investimentos de R$10 milhões na construção, integra o projeto de melhoria das condições de trabalho no interior do Pará. A obra foi idealizada na gestão do procurador-geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha, e prosseguiu nas gestões dos procuradores-gerais Eduardo Barleta e Marcos Neves, que entrega o prédio concluído e aparelhado.

O município de Santarém, com quase 300 mil habitantes, é comarca de 2ª Entrância, e sede do polo Baixo Amazonas, do qual fazem parte 13 municípios da região. “O principal objetivo do Ministério Público no avanço é que a instituição tenha em cada município uma sede própria, saindo de dentro dos fóruns, para melhor atendimento da sociedade, com melhores condições de trabalho aos seus integrantes”, disse Marcos Neves.

O novo prédio possui três pavimentos, que somam internamente em área construída, 3. 472 m². São 21 salas de promotorias de justiça, auditório para 280 lugares, miniauditório para 55 pessoas, salas de apoio técnico para as promotorias da infância e juventude, com sala adequada para guarda de menores, setores de protocolo, distribuição de processos, secretaria e três salas de audiências.

Na área externa, estacionamento para 35 veículos, motos e guarita de segurança. Todo o prédio foi projetado de acordo com as normas de segurança e acessibilidade, com rampas de acesso, piso tátil, dois elevadores e três banheiros adaptados para portadores de deficiência.

Para a coordenadora do polo Baixo Amazonas, promotora de justiça Luziana Dantas, a nova sede “é o melhor prédio público da cidade, o mais moderno, seguro e acessível. Representa uma grande conquista, não só para os membros e servidores, mas, sobretudo, para a sociedade, que poderá usufruir do conforto e segurança das instalações”, ressalta.

Serviço: Inauguração da nova Sede do MPPA em Santarém. Dia 7 de dezembro, às 19h. Av. Mendonça Furtado, 3991. Bairro Liberdade Santarém.

Conheça um pouco mais sobre a nova Sede de MPPA em Santarém

*Texto e fotos
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive