quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Fim do impasse: carnaval em Santarém será na Praça de Eventos

Terminou há pouco, a coletiva de imprensa com o prefeito Nélio Aguiar (DEM), em Santarém, no oeste do Pará, para o anúncio do local de realização do carnaval santareno 2017 na cidade. A Praça de Eventos é o espaço definido pela Prefeitura para a festa carnavalesca que contará com blocos de empolgação e de enredos.

A praça está localizada na avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho.

Instituições evangélicas são contra o carnaval ali, alegando que a praça foi construída para abrigar apenas eventos cristãos. 

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura divulgou detalhes da coletiva concedida pelo prefeito Nélio Aguiar.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito nélio Aguiar comunicou que manteve a realização do Carnaval deste ano na Praça de Eventos.

A decisão se deu após o Conselho de Pastores Evangélicos de Santarém (Consepas) contestar a realização do evento naquele local. A entidade alegou ser um espaço bíblico e cultural destinado a eventos religiosos.

O prefeito Nélio Aguiar reuniu com representantes do Consepas na segunda-feira (9) para ouvi-los. “Resolvemos tomar uma decisão não levando em consideração a discussão sobre o Carnaval, sobre a religião. Tomamos uma decisão levando em consideração os princípios da administração pública que temos que seguir como gestor público. Um deles é a impessoalidade. O outro deles é a legalidade. [...] O registro que temos é de que existe um convênio do Ministério do Turismo para a construção de uma praça de eventos”, explicou.

A Secretaria Municipal de Cultura decidiu, no dia 2 de janeiro, mudar o local da festa da orla de Santarém para a Praça de Eventos da Av. Dr. Anysio Chaves para evitar gastos. “Pelo transtorno e prejuízo que causa no comércio pela interdição das ruas no Centro comercial, prejudicando assim as vendas. E também pela crise que passa o país e pelo momento que estamos passando. Estamos começando o governo. Não tivemos tempo suficiente para planejar um Carnaval. Tivemos que assumir, já no dia seguinte começar a trabalhar o Carnaval”, destacou Nélio.

De acordo com o prefeito, caso o evento continuasse sendo realizado na orla, a despesa com estrutura seria muito alta. “Aluguel de palco representa hoje R$ 60 mil, R$ 70 mil para fazer duas noites de festa, e teríamos muitos custos com instalações de arquibancadas”, ressaltou.


A Praça da Avenida Anysio Chaves está sendo preparada para receber muitos eventos culturais e de lazer, mas o projeto ainda está inacabado, faltando a instalação de vários equipamentos.

O Carnaval na área urbana de Santarém será em fevereiro, no sábado (25) e terça-feira (28). “No domingo, está aberto o espaço. Se for necessário ser utilizado, se alguém se interessar em fazer algum evento cultural ou religioso, poderá solicitar à Prefeitura”, finalizou o prefeito Nélio Aguiar.

Foto: Bena Santana
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive