quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Fim do impasse: carnaval em Santarém será na Praça de Eventos

Terminou há pouco, a coletiva de imprensa com o prefeito Nélio Aguiar (DEM), em Santarém, no oeste do Pará, para o anúncio do local de realização do carnaval santareno 2017 na cidade. A Praça de Eventos é o espaço definido pela Prefeitura para a festa carnavalesca que contará com blocos de empolgação e de enredos.

A praça está localizada na avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho.

Instituições evangélicas são contra o carnaval ali, alegando que a praça foi construída para abrigar apenas eventos cristãos. 

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura divulgou detalhes da coletiva concedida pelo prefeito Nélio Aguiar.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito nélio Aguiar comunicou que manteve a realização do Carnaval deste ano na Praça de Eventos.

A decisão se deu após o Conselho de Pastores Evangélicos de Santarém (Consepas) contestar a realização do evento naquele local. A entidade alegou ser um espaço bíblico e cultural destinado a eventos religiosos.

O prefeito Nélio Aguiar reuniu com representantes do Consepas na segunda-feira (9) para ouvi-los. “Resolvemos tomar uma decisão não levando em consideração a discussão sobre o Carnaval, sobre a religião. Tomamos uma decisão levando em consideração os princípios da administração pública que temos que seguir como gestor público. Um deles é a impessoalidade. O outro deles é a legalidade. [...] O registro que temos é de que existe um convênio do Ministério do Turismo para a construção de uma praça de eventos”, explicou.

A Secretaria Municipal de Cultura decidiu, no dia 2 de janeiro, mudar o local da festa da orla de Santarém para a Praça de Eventos da Av. Dr. Anysio Chaves para evitar gastos. “Pelo transtorno e prejuízo que causa no comércio pela interdição das ruas no Centro comercial, prejudicando assim as vendas. E também pela crise que passa o país e pelo momento que estamos passando. Estamos começando o governo. Não tivemos tempo suficiente para planejar um Carnaval. Tivemos que assumir, já no dia seguinte começar a trabalhar o Carnaval”, destacou Nélio.

De acordo com o prefeito, caso o evento continuasse sendo realizado na orla, a despesa com estrutura seria muito alta. “Aluguel de palco representa hoje R$ 60 mil, R$ 70 mil para fazer duas noites de festa, e teríamos muitos custos com instalações de arquibancadas”, ressaltou.


A Praça da Avenida Anysio Chaves está sendo preparada para receber muitos eventos culturais e de lazer, mas o projeto ainda está inacabado, faltando a instalação de vários equipamentos.

O Carnaval na área urbana de Santarém será em fevereiro, no sábado (25) e terça-feira (28). “No domingo, está aberto o espaço. Se for necessário ser utilizado, se alguém se interessar em fazer algum evento cultural ou religioso, poderá solicitar à Prefeitura”, finalizou o prefeito Nélio Aguiar.

Foto: Bena Santana
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive