sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Funcionários da TV Guarany e RBA estão há meses sem receber salários

É triste a situação dos funcionários de duas emissoras de rádio e tevê de Santarém, no oeste do Pará. Atraso no pagamento de salário, assédio moral e desvalorização do trabalhador estão entre as principais queixas dos profissionais da Guarany e RBA.

Na noite de quinta-feira (19), durante a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão de Santarém, jornalistas e radialistas destas duas empresas relataram o drama que têm vivido durante os últimos quatro meses, sobretudo com o atraso de pagamento.

Os relatos são comoventes, sobretudo pelo fato de a maioria desses trabalhadores ser pai de família. Os profissionais da Guarany e RBA querem apoio dos colegas para tentar reverter essa situação.

Na rádio e tevê Guarany, por exemplo, os salários estão atrasados há mais de quatro meses. Já existe inclusive uma ação tramitando no Ministério Público Estadual (MPE) contra a direção da emissora, que trata com descaso os seus funcionários. Na RBA, os relatos dos trabalhadores apontam atrasos de salário de três meses.

A assembleia promovida pelo sindicato da categoria tratou do acordo coletivo. A proposta dos trabalhadores é de 9,5% que será apresentada aos donos das empresas de rádio e televisão de Santarém.


Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Anselmo Colares se afasta da vice-reitoria e assume candidatura independente na eleição para reitoria da Ufopa

Professor Pós-Doutor em Educação Anselmo Colares lançará chapa independente. Foto: Blog do Jeso O professor e pós-doutor em Educaçã...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive