terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Governo define patrocínio para o Parazão 2017


Na manhã desta terça-feira (10), representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e do governo do Estado - por meio da Casa Civil, Banco do Estado do Pará (Banpará), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e Rede Cultura - acertaram os detalhes do patrocínio para a realização do Parazão 2017, que nesta edição será chamado de “Paraense Banpará 2017”, divulgando a marca da instituição financeira que está garantindo a realização do evento. No próximo dia 20 de janeiro será celebrada a assinatura de contrato entre os 10 clubes participantes e o Executivo Estadual.

Para a realização do Campeonato Paraense de 2017, o Governo do Pará investirá mais de seis milhões de reais. Pelos direitos de transmissão exclusiva do evento, como já acontece há oito anos, a TV Cultura do Pará vai destinar R$ 2.956.800,00. Desse total, 20% vão premiar os melhores do campeonato. O primeiro lugar receberá mais de 224 mil reais, o segundo, mais de 168 mil. O terceiro lugar vai ganhar mais de 112 mil e o quarto ficará com mais de 56 mil.

"O Governo entende que o futebol é um motivo de união entre os paraenses e mais uma vez a gente garante a transmissão através da TV, rádio e portal Cultura, ampliando cada vez mais a transmissão pela internet, para que torcedores dos clubes paraenses possam assistir em qualquer lugar do mundo. Para nós, obviamente, é motivo de orgulho reforçar essa parceria com a Federação Paraense de Futebol e os clubes envolvidos no campeonato”, disse Adelaide Oliveira, presidente da Funtelpa.

Apesar da crise que afeta o país e reflete diretamete nas instituições financeiras, o Banpará manteve o mesmo valor investido no ano passado. Será o principal patrocinador deste ano, com R$ 3.400.800,00. 


“Para o Banpará, é muito importante patrocinar o campeonato paraense porque nós somos um banco estadual. A única mudança é em relação ao Paysandu. Como passou a ser patrocinado, desde o ano passado, pela Caixa Econômica Federal, o clube não tem como manter vínculo com duas instituições. Então, o valor que seria destinado ao Paysandu será repassado à Federação Paraense de Futebol para bancar a gestão do campeonato, no que concerne à logística de viagens e hospedagem”, esclareceu o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes. Ao final do Paraense Banpará 2017, haverá ainda uma bonificação para o primeiro colocado entre os clubes patrocinados pelo banco, no valor de 120 mil reais.

“É uma satisfação muito grande podermos apoiar mais uma vez o campeonato paraense de futebol, o que só é possível por um esforço muito grande da atual gestão, que tem zelado pelo rigor nas contas públicas para que a população não seja penalizada com o comprometimento de ações, programas, serviços e eventos que são importantes. Temos certeza de que o campeonato paraense, nos moldes que está sendo realizado hoje, com a integração que promove entre as diversas regiões do estado, só é possível graças a esse apoio”, destacou José Megale, chefe da Casa Civil.

O "Parazão Banpará 2017" terá a participação de 10 times, com início previsto para o dia 28 de janeiro - quando se realizará a partida entre Paysandu x Castanhal, no Estádio da Curuzu, às 18h30 - e término previsto para o dia 7 de maio.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive