terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Governo define patrocínio para o Parazão 2017


Na manhã desta terça-feira (10), representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e do governo do Estado - por meio da Casa Civil, Banco do Estado do Pará (Banpará), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e Rede Cultura - acertaram os detalhes do patrocínio para a realização do Parazão 2017, que nesta edição será chamado de “Paraense Banpará 2017”, divulgando a marca da instituição financeira que está garantindo a realização do evento. No próximo dia 20 de janeiro será celebrada a assinatura de contrato entre os 10 clubes participantes e o Executivo Estadual.

Para a realização do Campeonato Paraense de 2017, o Governo do Pará investirá mais de seis milhões de reais. Pelos direitos de transmissão exclusiva do evento, como já acontece há oito anos, a TV Cultura do Pará vai destinar R$ 2.956.800,00. Desse total, 20% vão premiar os melhores do campeonato. O primeiro lugar receberá mais de 224 mil reais, o segundo, mais de 168 mil. O terceiro lugar vai ganhar mais de 112 mil e o quarto ficará com mais de 56 mil.

"O Governo entende que o futebol é um motivo de união entre os paraenses e mais uma vez a gente garante a transmissão através da TV, rádio e portal Cultura, ampliando cada vez mais a transmissão pela internet, para que torcedores dos clubes paraenses possam assistir em qualquer lugar do mundo. Para nós, obviamente, é motivo de orgulho reforçar essa parceria com a Federação Paraense de Futebol e os clubes envolvidos no campeonato”, disse Adelaide Oliveira, presidente da Funtelpa.

Apesar da crise que afeta o país e reflete diretamete nas instituições financeiras, o Banpará manteve o mesmo valor investido no ano passado. Será o principal patrocinador deste ano, com R$ 3.400.800,00. 


“Para o Banpará, é muito importante patrocinar o campeonato paraense porque nós somos um banco estadual. A única mudança é em relação ao Paysandu. Como passou a ser patrocinado, desde o ano passado, pela Caixa Econômica Federal, o clube não tem como manter vínculo com duas instituições. Então, o valor que seria destinado ao Paysandu será repassado à Federação Paraense de Futebol para bancar a gestão do campeonato, no que concerne à logística de viagens e hospedagem”, esclareceu o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes. Ao final do Paraense Banpará 2017, haverá ainda uma bonificação para o primeiro colocado entre os clubes patrocinados pelo banco, no valor de 120 mil reais.

“É uma satisfação muito grande podermos apoiar mais uma vez o campeonato paraense de futebol, o que só é possível por um esforço muito grande da atual gestão, que tem zelado pelo rigor nas contas públicas para que a população não seja penalizada com o comprometimento de ações, programas, serviços e eventos que são importantes. Temos certeza de que o campeonato paraense, nos moldes que está sendo realizado hoje, com a integração que promove entre as diversas regiões do estado, só é possível graças a esse apoio”, destacou José Megale, chefe da Casa Civil.

O "Parazão Banpará 2017" terá a participação de 10 times, com início previsto para o dia 28 de janeiro - quando se realizará a partida entre Paysandu x Castanhal, no Estádio da Curuzu, às 18h30 - e término previsto para o dia 7 de maio.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Anselmo Colares se afasta da vice-reitoria e assume candidatura independente na eleição para reitoria da Ufopa

Professor Pós-Doutor em Educação Anselmo Colares lançará chapa independente. Foto: Blog do Jeso O professor e pós-doutor em Educaçã...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive