sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Programa de Residência Multi e Uniprofissional da Uepa abre seleção

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia na próxima segunda-feira (9) as inscrições para o processo seletivo dos programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde, nos municípios de Belém e Santarém. As 113 vagas disponibilizadas são destinadas a todos os profissionais de saúde. A pós-graduação tem a modalidade Lato sensu e conta com a parceria dos maiores hospitais públicos do Pará. As inscrições serão feitas exclusivamente online e encerram no dia 19 de janeiro.

As vagas são divididas da seguinte forma: 102 para a Residência Multiprofissional, em Belém e Santarém, e 11 para a Residência Uniprofissional, realizada apenas em Belém. Os residentes serão distribuídos entre a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, o Hospital Ophir Loyola e a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, e o Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna e a Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Santarém.

A Residência Multiprofissional em Saúde se destina a enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, biomédicos e fonoaudiólogos, enquanto o programa Uniprofissional atenderá exclusivamente dentistas e enfermeiros. Os candidatos deverão ter concluído o curso de graduação em instituições de ensino superior oficial e reconhecidas pelo MEC ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira, de acordo com legislação vigente e demais normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) e Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu).

Os selecionados, independente de sua área de concentração ou categoria profissional, deverão atuar em diversos cenários do Sistema único de Saúde (SUS), desde a atenção básica, passando pela média até a alta complexidade. A carga horária da pós-graduação será de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais. Sendo 20% teórica e 80% prática. O aluno residente terá 30 dias de férias por ano. A residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial é a única a possuir carga horária total de 8.640 horas. A bolsa mensal do programa – que exige dedicação exclusiva – é de R$ 3.330,43, pagos pelo Ministério da Saúde.

As inscrições serão feitas pelo site www3.uepa.br/psremus2017. A taxa será de R$ 200 e haverá isenção para pessoas com deficiência e candidatos de baixa renda regulamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O processo seletivo é divido em duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva e a segunda a análise do currículo Lattes. O resultado final está previsto para o dia 24 de fevereiro e o início das aulas para o dia 6 de março. Cada candidato deve ler atentamente o edital do certame, onde constam as regras, conteúdos específicos e quadro de vagas detalhado da seleção. O documento está disponível aqui.


Os Programas Multiprofissionais estão distribuídos nas seguintes áreas:

- Estratégia Saúde da Família;
- Atenção à Saúde Mental;
- Atenção à Saúde Cardiovascular;
- Urgência e Emergência no Trauma; Oncologia - Cuidados Paliativos;
- Atenção em Nefrologia;
- Atenção à Saúde da mulher e da Criança;
- Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia;
- Atenção em Hemoterapia e Hematologia

Os Programas Uniprofissionais estão distribuídos nas áreas de:

- Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial;
- Enfermagem Oncológica;
- Enfermagem em Centro de Terapia Intensiva;
- Enfermagem em Clínica Cirúrgica Oncológica


Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive