terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Promotores buscam soluções para melhoria do sistema penitenciário



Diante das situações de mortes na Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura e fugas na Central de Triagem o Ministério Público em Santarém, oeste do Pará, está alerta para as ocorrências envolvendo esses dois espaços. Na última segunda-feira (9) um grupo de familiares foi recebido no Polo Santarém para denunciar problemas relatados pelos detentos.

O Ministério Público do Estado informou que vem acompanhando de perto as últimas ocorrências envolvendo a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura e Central de Triagem de Santarém e que a questão tem preocupado a promotoria Criminal no município.

Os promotores estão a par da realidade da superlotação carcerária do município e reforçam que não têm medido esforços para dar andamento aos processos. Os promotores destacam que o desafio se torna ainda maior devido ao grande número de presos encaminhados de outros municípios para Santarém.

Os promotores do Polo Santarém concordam que a situação carcerária é preocupante em todo Brasil mas que o grupo vem mantendo o acompanhamento próximo das consequências envolvendo as ocorrências em Manaus e Roraima.

Os promotores de Santarém informaram ainda que vêm buscando soluções juntamente com a sociedade civil e demais órgãos para melhoria e aprimoramento de todo o sistema.

Fonte: MPE
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive