Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Seduc abre novo prazo de matrícula nas escolas estaduais


Antes de ir à escola para se matricular, o aluno deve consultar a central de atendimento da Seduc para verificar onde há vagas disponíveis

Quem pretende estudar em escola pública estadual em Belém e no interior e não fez a pré-matrícula para alunos novos pode se matricular nesta quinta (12) e sexta-feira (13). É necessário consultar a central de atendimento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pelo telefone 0800-2800078, para saber que escolas ainda oferecem vagas.

Na matrícula, o pai ou responsável pelo estudante deve informar os dados pessoais do aluno e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); duas fotos 3x4 (idênticas e recentes); certificado (original e cópia) ou atestado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o ensino médio e comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

Alunos novos com deficiência devem apresentar os documentos obrigatórios que comprovam a deficiência, mas a não apresentação desse documento específico não impede a matrícula.

A pré-matrícula de alunos novos nas escolas públicas estaduais transcorreu de 14 de novembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017, quando 48 mil alunos foram inscritos. Esses estudantes tiveram o período de 2 a 4 deste mês de janeiro para confirmar a matrícula na escola pretendida para o ano letivo de 2017, previsto para começar em março.


A Seduc oferta 5.040 vagas em 21 escolas de ensino médio em tempo integral em Belém, Ananindeua, Castanhal e Marabá. Apesar do novo prazo seguir até sexta, a possibilidade de ingresso de alunos novos nas escolas estaduais permanece até metade do primeiro semestre, dependendo sempre da oferta de vagas por escola. A Seduc trabalha com a oferta de 250 mil vagas para alunos novos no ano letivo de 2017.

Informações sobre matrícula de alunos novos podem ser obtidas no site www.seduc.pa.gov.br e na coordenação de matrícula, pelo telefone (91) 3201-5189. Além da rematrícula automática para quem já é aluno da rede pública estadual, o processo de remanejamento e transferência de estudantes de escolas estaduais será feito a partir do resultado final do ano letivo de 2016, previsto para o fim de fevereiro.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

WSP é pioneira em lançar seu próprio aplicativo

Já é neste sábado (24), o lançamento do aplicativo da WSP, desenvolvido pela empresa para aproximar ainda mais as pessoas.  O aplicat...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: