quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Seduc abre novo prazo de matrícula nas escolas estaduais


Antes de ir à escola para se matricular, o aluno deve consultar a central de atendimento da Seduc para verificar onde há vagas disponíveis

Quem pretende estudar em escola pública estadual em Belém e no interior e não fez a pré-matrícula para alunos novos pode se matricular nesta quinta (12) e sexta-feira (13). É necessário consultar a central de atendimento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pelo telefone 0800-2800078, para saber que escolas ainda oferecem vagas.

Na matrícula, o pai ou responsável pelo estudante deve informar os dados pessoais do aluno e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); duas fotos 3x4 (idênticas e recentes); certificado (original e cópia) ou atestado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o ensino médio e comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.

Alunos novos com deficiência devem apresentar os documentos obrigatórios que comprovam a deficiência, mas a não apresentação desse documento específico não impede a matrícula.

A pré-matrícula de alunos novos nas escolas públicas estaduais transcorreu de 14 de novembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017, quando 48 mil alunos foram inscritos. Esses estudantes tiveram o período de 2 a 4 deste mês de janeiro para confirmar a matrícula na escola pretendida para o ano letivo de 2017, previsto para começar em março.


A Seduc oferta 5.040 vagas em 21 escolas de ensino médio em tempo integral em Belém, Ananindeua, Castanhal e Marabá. Apesar do novo prazo seguir até sexta, a possibilidade de ingresso de alunos novos nas escolas estaduais permanece até metade do primeiro semestre, dependendo sempre da oferta de vagas por escola. A Seduc trabalha com a oferta de 250 mil vagas para alunos novos no ano letivo de 2017.

Informações sobre matrícula de alunos novos podem ser obtidas no site www.seduc.pa.gov.br e na coordenação de matrícula, pelo telefone (91) 3201-5189. Além da rematrícula automática para quem já é aluno da rede pública estadual, o processo de remanejamento e transferência de estudantes de escolas estaduais será feito a partir do resultado final do ano letivo de 2016, previsto para o fim de fevereiro.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive