terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ação quer evitar presença de crianças e adolescentes em locais de grande fluxo no carnaval

Visando a prevenção de situações que possam colocar crianças e adolescentes em situação de risco ou violar os seus direitos, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), fará orientações a proprietários de alguns estabelecimentos nesse período que antecede o Carnaval na zona urbana e em Alter do Chão. A ação inicia nesta quarta-feira (22) e se estende até sexta-feira (24).

O trabalho tem parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e outros órgãos de proteção à criança e ao adolescente. As orientações serão feitas a proprietários de hotéis, motéis, bares e estabelecimentos similares. A ação será para evitar a venda de bebidas alcoólicas, hospedagem sem autorização de um responsável, entre outras situações que violem os direitos de menores de idade.

“Já estamos com uma campanha de enfrentamento do trabalho infantil provocada pelo Peti e, nestes próximos três dias, estaremos, junto à Semtur, em uma ação de prevenção à exploração sexual. Essa ação envolverá a afixação de cartazes informativos em locais estratégicos, bem como uma recomendação que deverá ser assinada pelos proprietários de alguns estabelecimentos da zona urbana de Santarém e vila de Alter do Chão,” afirmou a coordenadora da Divisão de Proteção Especial da Semtras, Andreza Filizzola.


Nesta quarta-feira (22), o trabalho inicia às 8h30 na cidade. Na quinta (23), as ações serão em Alter do Chão. Na sexta-feira (24), o trabalho será em conjunto com a Semtur, no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca.

“A nossa recomendação é bem abrangente. Tudo visando a proteção da nossa criança e nosso adolescente. Envolve não somente a recomendação, como o esclarecimento aos donos dos estabelecimentos que serão visitados, a fim de que possamos atuar nessa rede de proteção em combate às várias formas de violação de direitos” completou Andreza.

Serviço
O quê: orientações a donos de estabelecimentos
Quando: quarta-feira, 22 de fevereiro
Hora: a partir das 8h30
Onde: hotéis, motéis, bares e similares, em Santarém
Para quê: evitar situações de risco e violação dos direitos de crianças e adolescentes
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Prefeito de Santarém aposta em parceria com governo do estado por meio do 'Pará Sustentável'

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar tem boas expectativas no novo modelo de Desenvolvimento Harmônico Sustentável do Estado do Pará – Par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: