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sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Celpa orienta os clientes sobre solicitação de ligação nova

O serviço é uma forma de levar mais segurança na hora da instalação da energia elétrica em residências ou estabelecimentos
Em busca de garantir qualidade e segurança no fornecimento de energia, a Celpa esclarece sobre os procedimentos necessários para realizar uma ligação nova. A principal orientação, nesses casos, é que os clientes solicitem o serviço com a máxima antecedência possível e que já possuam na residência um padrão de medição do consumo de energia adequado para a instalação.

Para a solicitação do serviço, no caso de pessoa física, os clientes podem ir até uma agência de atendimento da Celpa levando os seguintes documentos: CPF, RG ou outro documento oficial com foto. Indígenas devem apresentar o RANI – Registro Administrativo de Nascimento Indígena, e estrangeiros precisam apresentar passaporte com visto atualizado, data de nascimento e nome da mãe. Em casos de pessoa jurídica, o procedimento requer a apresentação do Contrato ou Estatuto Social da empresa, registro de CNPJ, CPF e RG do Sócio solicitante.

De acordo com o Executivo da área Relacionamento com o Cliente da Celpa, Alexandro Freitas, o cumprimento das orientações é essencial para trazer mais segurança no momento da instalação. “É de extrema importância que a montagem do padrão de medição para a ligação nova seja realizada corretamente, e sempre orientamos os clientes a procurar a Celpa para evitar acidentes que podem ser causados com instalações inadequadas”, alertou o Executivo.


Ao longo do ano de 2016, foram executadas cerca de 104 mil ligações novas em todo o estado do Pará. Porém, devido ao não cumprimento dos requisitos básicos nas solicitações, a Celpa rejeitou algumas ligações devido a motivos como a não localização do endereço fornecido pelo cliente, a existência de uma instalação no mesmo domicilio informado e padrão de medição de consumo inexistente na residência.

“É importante destacar que para solicitar o serviço, o cliente não pode ter débitos pendentes na concessionaria e também não deve possuir conta contrato no local em que será solicitado a ligação. Após o pedido, será feito uma vistoria em até três dias úteis para área urbana, em casos de área rural o prazo é de até cinco dias úteis”, reforça Alexandro Freitas.

O serviço pode ser solicitado na agência de atendimento presencial da Celpa levando as cópias e os documentos originais citados acima ou por meio do site da concessionária, o www.celpa.com.br.

Fonte: Ascom/Celpa
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