quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ligações provisórias para o Carnaval já podem ser solicitadas na Celpa

A ação atende trabalhadores do comércio informal que aproveitam a festividade para garantir renda extra
Com o intuito de oferecer segurança no fornecimento de energia elétrica para os trabalhadores do comércio informal, a Celpa já está recebendo em seus postos de atendimento as solicitações de ligações provisórias para o período de Carnaval. A iniciativa atende os cidadãos que aproveitam as festividades para buscar alternativas de uma renda extra com a criação de pontos comerciais em ruas, avenidas, praças, entre outros locais.

Para solicitar a ligação provisória o cliente deve apresentar, nas agências de atendimento da Celpa, com até 15 dias de antecedência, os seguintes documentos: o Registro Geral (RG) e o CPF do responsável. Ele também deve informar os equipamentos que serão utilizados no ponto comercial, o período em que vai utilizar o comércio e a carga instalada, além do endereço correto, com referências, do quiosque. A partir daí será gerada uma fatura, que poderá ser paga em qualquer agente arrecadador e deve ser apresentada no ato da ligação.

De acordo com o Executivo da Área de Relacionamento com o Cliente da Celpa em Santarém, Gilliard Vaz, a medida favorece a segurança e um fornecimento de qualidade para os trabalhadores. “É de extrema importância que esses trabalhadores nos procurem para que possamos executar essas ligações. Quando um procedimento desse é feito de maneira irregular pode ocasionar descargas, curtos-circuitos e sobrecarrega no sistema elétrico, podendo causar além de interrupções no sistema, acidentes sérios e ainda colocar em risco a vida dos foliões”, alerta o executivo.


Durante as festividades do Carnaval, a empresa também atuará com equipes de fiscalização para evitar o furto de energia e, assim, garantir a segurança dos trabalhadores e foliões, que buscam programações nos balneários e interior do estado do Pará.

Serviço - O serviço de ligação provisória pode ser solicitado nas agências da Celpa de 8 às 17 horas de segunda a sexta. O cliente deve apresentar, a licença de funcionamento, o CPF e a carteira de identidade. Informar também a finalidade, o endereço da ligação, o período em que vai utilizar o comércio e quais eletrodomésticos utilizará.

Fonte: Ascom/Celpa
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