sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Matrícula dos calouros da Uepa segue até o dia 7 de fevereiro

Iniciou nesta sexta-feira (3), o período de matrículas dos calouros 2017 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O registro dos ingressantes se dará em duas etapas, sendo a primeira exclusivamente online e a segunda presencial, no campus que abriga o curso. Ambas têm prazo até a próxima terça-feira, 7. O calouro que encontrar problemas técnicos para a pré-matrícula deve entrar em contato imediatamente com a Diretoria de Controle Acadêmico (DCA), que fornecerá então um formulário impresso. A não apresentação dos documentos exigidos no edital e a não observância do período de matrícula poderão resultar na perda da vaga.

O link para o Sistema de Matrículas já está disponível no site www.uepa.br. O calouro precisa ter em mãos o número do CPF, data de nascimento e por fim selecionar o processo seletivo em que concorreu (Prise, Prosel ou Libras). Ali ele encontrará o formulário online de pré-matrícula que deve ser preenchido antes de se fazer a entrega dos documentos nos campi. Para os alunos aprovados nos cursos do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), há um calendário pré-determinado para a confirmação da matrícula e entrega dos documentos. Nos demais, o calouro deverá comparecer ao campus onde seu curso é realizado em horário comercial para entrega da documentação.

No caso de dificuldades no sistema online, o calouro precisa comunicar imediatamente a DCA, através do email dca@uepa.br ou ou pelo telefone 3299-2219, para que sejam tomadas as providências necessárias e seja autorizada a utilização do formulário impresso, fornecido pela Diretoria. 

Mais detalhes, no link abaixo.


Até agora, não há notícias de problemas no Sistema de Matrícula. Vale ressaltar que os candidatos não poderão ocupar vagas em duas instituições públicas de Ensino Superior, regra válida para os que conquistaram acesso tanto no Prise quanto no Prosel, e para aqueles que já cursam ou pretendem cursar outras universidades e instituições federais.

Perderá a vaga o calouro que não apresentar a documentação exigida, sendo eliminados automaticamente aqueles que concorreram às vagas reservadas para os alunos do ensino público e não conseguirem comprovar esta condição; ou que se declararam paraenses e conquistaram os 10% de bônus na pontuação, mas, não são naturais do Pará. Todas as regras para matrícula constam nos editais dos processos seletivos e no edital específico de convocação para matrícula, também disponíveis no site da Uepa.

Documentos necessários para matrícula (original e cópia):

a) Carteira de Identidade;

b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);

e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);

f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;

g) Histórico Escolar do Ensino Médio;

h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Para candidatos menores de 18 anos, não será obrigatória a apresentação do Título de Eleitor ou comprovante de Alistamento Militar.



Calendário de comprovação de matrículas do CCSE:

Dia 3 de fevereiro:

- Pedagogia;

- Geografia;

- História;

- Música.

Dia 6 de fevereiro:

- Ciências da Religião;

- Secretariado Trilíngue;

- Filosofia;

- Ciências Naturais (Química, Física e Biologia)

Dia 7 de fevereiro:

- Letras – Língua Portuguesa;

- Letras – Língua Inglesa;

- Letras – Libras;

- Matemática;

- Retardatários dos demais cursos.

Fonte: Uepa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Prefeito de Santarém aposta em parceria com governo do estado por meio do 'Pará Sustentável'

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar tem boas expectativas no novo modelo de Desenvolvimento Harmônico Sustentável do Estado do Pará – Par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive

PUBLICIDADE: