Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Polícia Civil prende 2º envolvido no latrocínio de analista judiciário



A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, 13, em Abaetetuba, região do Baixo-Tocantins, Alex da Conceição Garcia, 23 anos, de apelido "Abaeté", acusado de matar, durante assalto, o analista judiciário Pietro Ricardo Oliveira Vanetta, de 29 anos, em 5 de janeiro deste ano, dentro da casa da vítima, na passagem Mac Dowell, bairro de Nazaré, em Belém. Alex foi encontrado por uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, escondido na casa de familiares, no bairro São Sebastião, periferia do município. O preso confessou participação no crime, mas nega ter sido o autor do disparo que ceifou a vida da vítima.

Para o delegado Fernando Bezerra, responsável pelo inquérito policial, todos os indícios apontam que foi Alex o autor do disparo. Além de Alex, está preso Reinaldo Pinheiro dos Santos, 28, que conduziu o táxi usado na fuga dos assaltantes. Outros dois envolvidos no latrocínio - roubo seguido de morte - estão identificados, mas ainda permanecem foragidos.

Uma denúncia feita ao fone 181, o Disque Denúncia, levou a equipe de policiais civis até o endereço, onde Alex estava escondido em Abaetetuba. Dessa forma, explica o delegado Fernando Bezerra, a equipe policial se deslocou até o local denunciado, onde, após averiguação, constatou a presença do acusado na casa. 


Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Divisão de Homícios, em Belém, para ser ouvido em depoimento. Alex confessou ter participado do latrocínio. Segundo ele, o crime foi premeditado dois dias antes. "A casa da vítima foi monitorada pelos assaltantes desde o dia 3 e no dia 5 resolveram entrar no local para praticar o assalto", explica o delegado. Agora preso, o acusado vai ficar recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário à disposição da Justiça. Conforme o delegado André Costa, diretor da Divisão de Homicídios, o crime já está desvendado e agora é questão de tempo a prisão dos dois foragidos.
Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive